Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sexta-feira, 9 de março de 2012

SEXTA DO ROQUE #13 (Extended Version #2)


E hoje tem mais uma ''Extended Version'' (Versão extendida) da nossa linda S.D.R. E LÁ VAMOS NÓOOOOOOOOOOSSSSSS!!!


Esta semana foi mais outra de descobrimentos, reelembranças, e muito som ''porrada na orelha!''. Os meus favoritos do meu navegador me salvou, sem ele eu nem lembrava de tanta música para postar aqui hoje. E ainda tive que fazer uma breve seleção senãaaaao... era mil horas de músicas. Enfim, vamos ao principal logo que é: O SOM!


01. Música nova do Emicida, dessa vez mais agressiva e bruta!

Sobre a música: No dia do lançamento do som, meu brother Iuri Cardim fez uma marcação minha no link da música pelo Facebook. Quando comecei a ouvir, mentira, como minha interlenta já faz juz ao nome que dei... tive que esperar o video carregar pra sentir a PEDRADA NO PÉ DO OUVIDO. A música já começa com uma batida mais gringa do universo, mas com aquela velha essência de ouvir instrumentais legítimos nas músicas além daquela porrada toda de sintetizadores de computador que tomou conta dos beatmakers (sem desmerecimento, mas eu curto também). Seguida das palavras mais sinceras do universo que é ''FODA-SE VOCÊ!''. Cara, nunca vi tanta sinceridade e agressividade numa música só! Tô surpreendido até agora. Se você ver a letra por completo, vai sacar. Fala mais ou menos sobre a parada que rolou lá do desocupamento forçado dos moradores da comunidade de ''Pinheirinhos''. Sem palavras, moçada!

Sobre o vídeo: As imagens dizem por si mesmo. Imagens da comunidade, ângulos, imagens da repressão contra a comunida da polícia faz o conjunto que chamo de: LINDEZA PORRADA NA ÓREIA!

Emicida - ''Dedo na Ferida''
Momento épico ~a la Cauê Moura (Desce a Letra)~ em: 01:18 
O senhor Leandro Roque mostrando o dedo sensualmente.

02. E aí, vamos pra roqueiragem cascuda?! 

Sobre a música: CAÓTICA! Pronto, só isso. Tem que prestar bastante atenção quem nunca ouviu a banda ou não ouve esse tipo de som... não é tão complexo e nem tão fácil. 
A melhor parte é o refrão melódico, não por ser melódico... mas por... tudo; letra, guitarras, baixo, synths, vocais, bateria. É uma situação LINDA de caos. 
P.S.: A banda é cristã e nem venha dizer que as gritarias é do demônio, falô?!

Sobre o vídeo: Cenário totalmente preto é o que há, adicionados na edição umas cores meio 3-D (existe um termo técnico certo, mas eu não sei, porque... sim!), com bastante takes e ângulos de filmagens faz a simplicidade virar mágica. A edição é o ponto alto do clipe. Mas sem os takes onde você pode vê um banquinho de madeira com uma corda por cima, e a imagem do vocalista caindo água sobre a cabeça não é atoa. Tem que captar a mensagem. Edição lvl: fodástico e mágico!

No More Lies - ''Escolha Eterna (ou Algo Relativo)''
Recomendo a todos baixarem o EP, esse clipe é um aperitivo para o conteúdo do EP lançado no ano passado (2011). Basta clicar aqui e fortalecer!

03. Presente de Max Cavalera para os bangers!

Sobre a música: Soulfly é Soulfly, sem comparação, galera! Max Cavalera prevalece na cena extreme internacional dos 80's até hoje e não só pelo reconhecimento da época dele do Sepultura mas por puro merecimento. Enfim, realmente falando sobre a música... é uma das paradas mais brutas que já ouvi. Nem parece o mesmo Max do Sepultura com gutural bem rasgado e trash. Soufly vem com a pegada mais Bruthal-Extreme-Fucking-Death Metal. A letra como é inglês, eu prefiro não ver a tradução para eu ficar encantado com o som, mas se vocês quiserem ler, basta clicar aqui.
Combinação: Guitarras com o timbre grosso + baixo saculejando tudo + pedal-duplo-metralhadora + Max Cavalera esgurmitando bem alto = ''World Scum''

Sobre o vídeo: Nostalgico. Ótima produção de arte, direção, fotografia! Vou ficar devendo essa análise pois não tive tanto tempo para analisar e esse clipe tem coisas muito complexas

SOULFLY - ''World Scum''
Bangers bangearão!

04. Ainda bem que existe Youtube, senão eu não ia reelembrar deste clipe que vi em Janeiro do ''Born Of Osiris'' MÍIIIIIIITICO!

Sobre a música: Técnica, sentimento, técnica, sentimento, técnica, sentimento, técnica, sentimento, técnica, sentimento. Simplesmente isso! Uma das melhores bandas gringas do Metal/Hardcore da atualidade... com postura única em seu todo B.O.O. vem com um som caótico e bonito ao mesmo tempo. Quem gosta do som, vai entender o que eu estou falando. Os teclados e sintetizadores sincroniza a suavidade com a brutalidade e GROSSERIA do instrumental e vocais. Momento épico da música: de 04:01 até 04:31 (Eita guitarra linda!)

Sobre o clipe: Tive que ver 5 vezes seguidas só nesta quinta-feira, quando vi da primeira vez só assisti 2 sem me importar tanto. Mas graças o Youtube ele estava lá pra eu ver de novo, avaliar, e mostrar a todos vocês. A direção de arte é TIPO ESTIVIN ESPILBÉ (Steven Spielberg)... nunca vi tanto efeito especiais num clipe só. Combinando com os ângulos onde os músicos estão, ficou perfeito! Os gênios que fizeram tamanho ABSURDO: Diretor- Andrew Pulaski; Co-Produção-Abstrakt Pictures.

Born Of Osiris - ''Follow The Signs

05. Goiânia a cada dia que passa me vem com cada belezinha hein...

Sobre a música: A música é muito boa, eu acho que ouvi/vi o clipe 6 vezes seguidas de tão boa. Ela não é a mais pesada do mundo, e nem a mais leve e suave... tem um constraste perfeito. Entre os segundos ora absurdos ora melódicos. Mas a essência da música não se perde. Sem conta a letra que tem um conceito bem legal, tente ouvir umas 2 vezes que irá entender melhor.

Sobre o clipe: Nada de muito diferente, imagens e takes de um show. Mas como já disse: a simplicidade faz a magia. Acabou!

Aurora Rules - ''Requiem''
Acessem o Facebook da banda: /AuroraRules

+ BÔNUS +

06. Para cantar e ouvir bem alto durante o banho.

06.1. Chris Brown - ''Turn Up The Music''
Nem sou fã do Cristiano Marrom, apenas tenho a discografia no meu HD.

06.2. Anchor - ''The Difference Between Distance And Me'' (ÁUDIO)
Essa é para os mais brutais. Ótima banda nacional que na minha opnião lançou um dos melhores discos de 2011 de Metal. 
Ouça o album ''Sea Of Mirrors'': http://www.anchorbrasil.com/

06.2. Monica, Brandy - ''It All Belongs To Me''
R&B/Pop de responsa! Muito suave e dançante ao mesmo tempo. Ótima!

06.3. Gaines feat. Modsun - ''Party''
Não conhecia o Gaines, mas o maluco manda muito bem! O Modsun eu já conheço tem uns 2 anos, ou quase isso. Curto pra caramba!
Essa música é mó vibe ''se joga aê molecada''!

Por hoje é SÓ!

Eu queria postar mais músicas e videos, mas estou pensando seriamente em fazer a cada semana um estilo ou vibe de som diferentes. Percebi que o Metal tá prevalecendo aqui há um bom tempo. Se tudo dê certo semana que vem eu vou tentar colocar NENHUM METAL. Isso se vocês deixarem né, quem concorda que devo variar mais ou devo continuar colocando Metal, principalmente nacional; Façam o favor de deixar sua opinião nos comentarios. É MUITO IMPORTANTE!

Obrigado a todos que leram e ouviram/assistiram os clipes, obrigado também a todos que fortalecem na divulgação no Facebook.
E um especial para os nossos parceiros: Train-Harder, TwoTrollz, Alba Lupus, A Opnião Online, e Os Inuteis
Para quem quer ser parceiro, bastar ir na página de CONTATO e fazer o contato com a gente que fazemos numa boa a parceria!

Até a próxima!

4 comentários:

alan victor disse...

EMIÇIDA sem palavras REPRSENTA BUNITU
NO MORE LIES ñ gosto
SOUFLY muito bom,bom mermu
BORN OF OSIRIS tinha um tempão sem escutar,er bomzinho
AURORA RULES paia
CRHIS BROWN sei q matheus é fã mas é uma merda
rsrs
ANCHOR ñ curto
MONICA BRANDY sinçeramente eu nem vi.
GAINES e MADSUN os cara er fogo na babilonia muito bom,bom mermu

vlw MATHEUS até a proxima

João disse...

Curti o post pra caramba...queria poder ajudar aqui no blog...mais to sem tempo (tcc comendo minha alma)...mais torcendo muito pra dar tudo certo! abs ae!

Matheus dos A. Ferreira disse...

Valeu João! Só de tá visitando e comentando já ajuda muito. Abs!

Anônimo: Obrigado =)

Anônimo disse...

Fodão esse POST! sucesso para toda equipe do site aí

Postar um comentário