Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


domingo, 7 de agosto de 2011

STRONDA, MAS QUE B0ST4 É ESSA?!?!

Então, desde que conheci esse tal de BONDE DA STRONDA. Com uma batida de RAP gringo, muito manjada. Um flow chato, aliás, sem flow e dicção nenhuma. Letras rídiculas, muito palavrão á toa. Enfim. Vou falar aqui minha revolta contra esse grupo de ''Stronda Music''. Vou listar tudo aqui o porque o STRONDA é um insulto ao RAP nacional.



O que me incomoda:
- Letras manjadas, veja qualquer letra dessas caras que é sobre putaria, putaria, putaria, bebida, apartamento no Rio em frente a praia, carrão que o papai comprou, uns desempregados querendo ser MC, rebanho de Playboy que quer ser gringo do Leblon. Enfim. Ou se você ver em algumas poucas músicas desses otários é uma letra 'romântica' muito clichê pra deixar mina apaixonadinha. Ilusão!
- Batidas ruins, demais! Sem criatividade nenhuma. Entro em mais detalhes daqui a pouco.
- DIZER QUE STRONDA TEM HAVER COM RAP. Vem cá... vamos comparar um RACIONAIS, só dou ''Jesus Chorou'' pra humilhar em letra, batida simples, mas o mais importante do RAP é e sempre será a LETRA.
- Gírias como PLAYSSON, COCOTAS, XXT, PREXECA etc...

O que gosto da ''Stronda Music'':
- Fazer esse post. Fim!

Estou fazendo esse post pois por acaso eu vi um certo video d'uma entrevista dos caras do BONDE DA STRONDA, falando sobre essas coisas que citei acima. Mas defendendo o lado deles e tal. Até achei interessante a tamanha burrice de continuar fazendo isso. Cada um com a sua né...

Eu conheci esse grupo em 2009, logo achei muito ruim. Com base gringa e rima rídicula, a música que ouvi foi ''XXT'', uma letra muito escrota. Eu perguntei a menina que estava ouvindo no celular o que era aquilo. Ela me respondeu: - É RAP, meio diferente. É Bonde da Stronda, já ouviu falar? Eu disse a ela que não. E eu nem consegui ouvir a música por inteiro pois não tava nem um pouco afim de ouvir aquela pagação de pau gringa. O fato aconteceu no colégio.
O que mais me incomodou foi ela ter chamado aquilo de RAP, e tamanha gente idiota ouvindo aquilo pois era só fenômeno do momento, sabe né... aquela galera da modinha que se defecar na boca da mãe for moda, fazem numa boa e ainda indica a amiga BFF do messenger. Enfim. Eu acho o maior INSULTO chamar STRONDA de RAP. Tem um pouco haver sim, mas somente com as bases e porque é rimado (mau rimado).
Última mensagem: STRONDA NÃO É RAP, É SÓ 'BOSTA MUSIC'!

Agora vou fazer uma comparação do STRONDA e do RAP.

STRONDA:  Bonde da Stronda feat. Mr. Catra - ''Mansão Thug Stronda''


Por favor, me diz qual os fundamentos dessa porra? - NENHUM!

Agora um RAP NACIONAL de verdade e atual:  Criolo - ''Grajauex''


Outro RAP NACIONAL de responsa!: Emicida - ''Então Toma!''


Mais outro STRONDA rídiculo: Bonde da Stronda - ''XXT''


Um rap GRINGO que é base da música XXT: Fat Joe feat. Lil Wayne - ''Make it Rain''


E por último STRONDA do post: Prexeca Bangers - ''A Prexeca Tá Solta''

(até que a batida é legalzinha)

E o grande finale: Racionais MC's - ''Jesus Chorou''


É isso, pela minha pequena pesquisa no Youtube sobre ''Stronda Music'', o tal movimento começou em 2004 lá no Rio de Janeiro com o grupo Prexeca Bangers composto por Mc Fox e Mc Mãe. Dizem que eles são os pais do Stronda e que a época inicial foi a melhor. E os tais fãs dessa cocôzenta música dizem que a melhor época foi o começo, e após o surgimento do Bonde da Stronda o movimento ficou banalizado e muito ruim. Isso é o que percebi nos comentários dos videos, e em forums. Isso é pra vocês que os próprios esculhambam até a merda da música que fazem. (Estou me referindo eles como ''artistas'' e não pessoa, que fique claro isso).
Enfim, desde que conheci pra mim é muito ruim. Pra finalizar vou deixar o video abaixo do Bonde da Stronda que mim influenciou a fazer esse post totalmente confuso. Espero que vocês entendam a mensagem que quis passar, caso a resposta seja não. É só ouvir as música e perceber a diferença com o real RAP. Só isso.



É isso amigos, espero que tenham gostado do post. Obrigado por ler e até mais!
Follow-me: @matheusocore

3 comentários:

Larissa A. disse...

Uma menina falar que stronda é rap ok, mas em momento algum eles falaram isso, então.. Eu não vi necessidade de você postar isso.. mas ok.

F.Kevein disse...

O rly?????

Há necessidade é relativa.
Se pensamos e queremos compartilhar nós postamos! Não façam comentários assim. Só irá perder tempo.

Anônimo disse...

pode nao gostar e talz mas prefiro stronda q rap e SIM n é a msm coisa

Postar um comentário