Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Breaking ou Breakdance

"A nobre arte da dança, feita por muitos, Fominada por poucos." (F.Kevein)
Breakdance, estilo de dança que eu pratico e indico a todos que querem se divertir, manter o condicionamento físico e arrebentar em qualquer festa.


Breakdance, chamado também de Breaking ou B-Boying em alguns lugares, é um tipo de dança de rua, é uma parte da cultura do Hip Hop criada por afroamericanos e latinos da decada de 70, em Nova Iorque, EUA.
O Breaking é formado por quatro elementos principais, são eles: Toprock, Downrock (ou Footwork), Power move e Freezes. As músicas celecionadas para dançar não se restringem apenas no hip hop, se houver ritmo e batida de acordo com o padrão do breaking, ela pode ser dançada.
As pessoas que dançam breaking são chamadas de B-Boy, B-Girl, Breaker. Os B-boys frequentemente participam de batalhas individuais ou com grupos, concursos de danças, formais ou informais.

Os elementos do Breaking pode ser visto nas culturas antes da década de 1980, mas não foi até os anos 1980 que o Break foi desenvolvido como um estio de dança de rua. Nas esquinas das ruas DJs levaria a rítmica de Breakdown (ou "Breaks") para a dança. Haviam registros e loop-los um após o outro. Isto proporcionou uma base rítmica para improvisar e a mixagem e permitiu os dançarinos mostrar suas habilidades durante o intervalo. Em uma Batalha, baseado em turnos de rotinas de dança o vencedor é determinado por outros dançarinos, que observa quem superou o outro, exibindo um conjunto de movimentos mais complexos e inovadores, mantendo a dança na batida específica da música.

Elementos do Breaking

São quatro elementos básicos que formam o Breaking: O Toprock, o Downrock/footwork, o Power Move e os Freezes/suicides.


Toprock geralmente se refere a qualquer cadeia de etapas executadas a partir de uma posição de pé. É normalmente a tela de abertura da dança, é onde se começa os movimentos, os b-boys usam as transições para passar do Toprock para o Downrock por exemplo. Toprock tem uma variedade de passos que cada um pode ser variada de acordo com a expressão do b-boy (ou seja agressivo, calmo, animado). A grande liberdade é permitido na definição de Toprock: enquanto o dançarino mantém uma forma limpa, e a atitude b-boy, qualquer coisa, teoricamente, pode ser toprock. Toprock pode desenhar sobre muitos outros estilos de dança, como Popping, Locking, ou de Street DanceTransições de toprock para Downrock e Power Moves são chamados de drops.


Downrock (também conhecido como "footwork" ou "floorwork") é usado para descrever qualquer movimento no chão com as mãos e os pés apoiando o b-boy. Downrock inclui movimentos como o fundamental de 6 etapas (6-step), e suas variantes, como as etapas 3- etapas (3-step) ou outros pequenos que adicionam estilo. O mais básico de Downrock é feito inteiramente em pés e mãos, mas as variações mais complexas podem envolver os joelhos quando ligam membros através de um ao outro.


Power moves são movimentos acrobáticos que exigem força, velocidade, resistência, e controle para executar. O breaker é geralmente apoiado por sua parte superior do corpo, enquanto o resto do seu corpo cria dinâmica circular. Exemplos notáveis ​​são o moinho de vento (windmill), swipe, e pião de cabeça. Alguns movimentos de potência são emprestados de ginástica e artes marciais. Um exemplo de um movimento de poder tirado de ginástica é o Flair Thomas, que é encurtada e espelta reflexo no b-boying.
Freezes são poses elegantes, e mais difíceis exigir do b-boy para suspender a si mesmo fora do chão usando a força superior do corpo em poses como o PikeEles são usados ​​para enfatizar batidas fortes na música e, muitas vezes o sinal do final de um Combo b-boy. Freezes podem ser ligados em combos ou "pilhas", onde b-boys ir de Freeze para Freeze na música para mostrar musicalidade e força física.
Suicídios como freeze são utilizados para enfatizar uma batida forte na música e sinalizar o fim de uma rotina. Em contraste com o freezer, suicídios chamam a atenção para o movimento de queda ou perda de controle, enquanto o freeze chamar a atenção para uma posição final controlada. O b-boy vai fazer parecer que eles perderam o controle e cairam sobre as costas, barriga, etc, quanto mais doloroso o suicídio parece, mais impressionante é, mas os b-boys executam de forma que não sentem dor.

Campeonatos:


Battle of the Year 
O IBE Notorious 
R-16 Korea 
Red Bull BC One

Brasileiros Reconhecidos: Pelezinho, Muximbinha, Neguinho, entre outros.
Filmes: Um filme que mostra bastante da cultura Hip Hop e batalhas de Break é ''Step Up, 1, 2 e 3D''.





Obrigado lor ler.
Msn: Fkesxd@hotmail.com

1 comentários:

Unknown disse...

massa veio, só num faço pq se eu fizer dá merda KKKK'

Postar um comentário