Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sábado, 24 de março de 2012

O melhor amigo!

Tumblr_lxxbk4c6yx1qeo2zzo1_500_large

Hey everyone! 
Quanto tempo! Como anda a vida de vocês? Confesso que a minha vida pessoal não anda muito bem... Primeiramente, quero pedir desculpas pela ousadia e dizer que esse não será um dos meus posts comuns que falam sobre: moda, dicas, livros ou qualquer outro tipo de coisa. Hoje, eu vou falar do melhor amigo do homem, o cachorro.Passei por um perda na última terça-feira, dia 20/03. Minha cadela poodle, Bell, que já estava na minha família à quase 5 anos, foi atropelada e veio a falecer. E isso foi um tremendo choque pra nós, porque éramos muito apegados a ela... todos nós!

A Bell esteve comigo em um fase que eu julgo ser uma das mais importantes na vida de um ser humano: a transição da infância para a adolescência. Lembro-me como se fosse hoje de ficar implorando à meus pais por meses para que eles deixassem eu criar um cachorro. Eles diziam que não, que eu só tinha 10 anos e que não ia saber cuidar direito. Foi então que depois da escola eu passei na casa de uma antiga colega de classe, -a qual era dona da mãe da Bell- a peguei e a trouxe pra casa comigo, dentro de uma caixa. Lembro-me da minha aflição ao longo do caminho em saber qual seria a reação dos meus pais quando eu chegasse em casa com ela, que naquele momento nem um nome tinha. Mas fui surpreendida, e meus pais, ao verem aquela fofura que mais parecia uma bolinha de algodão, não conseguiram resistir a ela e finalmente, me deixaram ficar com ela. Lembro que não poderia estar mais feliz.Sempre vou me lembrar também de quando fiz uma pequena festa no dia 08/09/2008 para comemorar o seu 1º ano de vida. Haha!Agora, vai ser estranho chegar em casa e não ter mais ninguém pulando perto de mim pra que eu a segurasse e fizesse um carinho. Vai ser estranho poder deixar meus sapatos de couro em qualquer canto da casa porque não vai ter mais ninguém pra comê-los. Vai ser estranho não ouvir aquele choro baixinho no portão quando me visse saindo de casa. Vai ser estranho não ter ninguém me incomodando e pedindo comida com a carinha mais fofa do mundo enquanto eu estiver à mesa. Eu vou sentir tanta falta de tudo isso. De quando ela mordia meu calcanhar, de quando ela começava a latir quando eu e algum dos meus dois irmãos começávamos a discutir por besteira ou de quando ela fazia um tremenda bagunça na casa e eu ou algum dos meus irmãos tínhamos que limpar tudo... Haha! 
E, honestamente? Acho que meu avô materno está certo quando diz que todo cachorro já foi gente um dia...  porque se um cachorro fosse o seu professor, você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. 
Nunca perca uma oportunidade de ir passear. 
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. 
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território. 
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar. 
Corra, pule e brinque todos os dias. 
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem. 
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. 
Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore. 
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. 
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado… volte e faça as pazes novamente. 
Aproveite o prazer de uma longa caminhada. 
Se alimente com gosto e entusiasmo. 
Coma só o suficiente. 
Seja leal
Nunca pretenda ser o que você não é.   
E o mais importante de tudo: quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio e mostre que você  está ali para confortar...
  



''As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro são cachorros e crianças.'' -  Johnny Depp 

Este post foi dedicado à Bell. (08/09/2007 - 20/03/2012) <3
Obrigada por estar do meu lado todo esse tempo e por ser minha amiga! Eu vou sempre lembrar de você! Sempre! 


Neu. 



5 comentários:

Manu Valença disse...

Putssss! que horrível isso que aconteceu.
Neem sei o que dizer, Neu :(
eu sei bem como é pq já passei por isso, a gente se apega dms a essas fofuras.

fica bem viu, linda?
sinto muito msm. ;*

Anônimo disse...

Sim muito, Neu. Força aí (yn)

Anônimo disse...

Sinto muito, Neu. Força aí (yn) ***

Juli Macedo disse...

Amiga, Omg... Conhecendo vcs como conheço imagino a tristeza que em sido esses dias, pra mim foi um choque toda essa notícia, a forma como vc fala de Bell me faz relembrar as tardes em sua casa em que ela estava presente, me lembra também de como vc falava com um certo entusiasmo a cada peripécias feita por ela... Ela era um Chodó, meu Deus, esse flash-back traz uma coisa muito importante, talvez a mais importante... Tenha certeza de que ela foi amada, eu tenho essa certeza, por todos!!! Ela sempre estará marcada!!! Força anjo... ;]

Mellanie disse...

Neeeeu, Mellanie aqui.
Acho que nem precisa dizer o quanto sentimos muito, né flr? vai ficar tudo bem. tenho certeza que a Bell tá em um lugar melhor agora, bb.
Fica bem!
Amamos vc!!!!

Postar um comentário