Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA DO ROQUE #15




Hoje é dia de SEXTA DO ROQUÊÊÊEEEEEEEEEHHHHHH... para... NOOOOOOSSA ALEGRIA, voltamos!
Depois de umas 2 edições de Sexta-feira sem a nossa querida e até posso arriscar que é favorita de uma boa parte dos leitores em que aqui temos.



O motivo dessa pausa na produção aqui não foi explicado, mas não deixou de ser divulgado e passado em branco. Nós postamos na nossa página oficial no Facebook uma nota do porquê dessa pausa na fábrica de postagens, e é por isso que digo e repito sempre: CURTAM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Tá vendo galerinha... tem que curtir e ficar acompanhando pra não ficar perdidão, mané. hahaha

Enfim, deixando a palhaçada um pouco de lado. A nota que foi postada há umas semanas atrás é esta logo abaixo:

''É, novamente não vai ter SEXTA DO ROQUE essa semana. E quero dizer que, eu, Matheus, dono deste humilde blog não estarei fazendo posts ultimamente. 
O motivo: Ando um pouco atarefado, ocupei uma parte do meu tempo agora com uma atividade física. E exige descanso e tal, não posso ficar mais todas as madrugadas pesquisando, escrevendo, divulgando para todos, como fazia antes. E ainda tem o colégio que vem arregaçando um pouco meu cerébro, e fazer trabalhos, estudar pra prova, fazer atividades. Mesmo eu não sendo a pessoa mais estudiosa do mundo (pelo ao contrário). Eu tenho que fazer algo né...
Enfim, mas é por pouco período... é tudo questão de costume. E tem umas coisas já planejadas para o FUTURO deste blog. Como do tipo: Novas seções, layout a ser lançado, textos a ser finalizados (tem muitos). MAIS NOVIDADES!
Enfim, eu vou sempre tá postando algo aqui. E os outros administradores também estarão postando lá no BLOG, e aqui também. Enfim, o BONDE NÃO PÁRA!''

- Matheus (The Creator)

O link da postagem original: (clique aqui)

Hoje postar um clipe aqui especialmente feito para esse post é sensacional, eu estava a espera desse clipe há meses! Houve atrasos, mas finalmente saiu nesta quarta-feira (04/04/2012) para a minha, a sua, a NOOOOOSSA ALEGRIA! (Eu não me contenho nunca hahahahaha!)

Não vou falar o nome do artista nem banda logo de cara mas logo abaixo vocês vão descobrir se já conhecem, caso não conhece... tem que curtir!

01. Então chamaaaaaaaaaaaa!


Sobre a música: A melhor música de RAP que ouvi em 2011, SÉRIO! Só a intro quando ouvi pela primeira vez o CD já me trouxe uma nostalgia de um sample lindo, meio Black Music americana um pouco retrô distorcida. E os 'claps' começam a descer, os samples misturam numa parada linda, as rimas emboladas dos caras da banda. São 5:53 minutos, de letras numa vibe boa, de samples lindos, de claps batendo no juízo. Isso é o que tenho a dizer sobre a música, apenas!

Sobre o clipe: Que porrrrrrrrra é esssssssssaaaa? - Cara, é o melhor clipe de RAP DE TODOS OS TEMPOS, pelo menos na minha opnião e sei que muitos vão achar também. A vibe da música tinha que ter um clipe especial e com uma boa produção.
Na primeira cena já dá pra sentir um clima meio sinistro e sombrio, uma mesa com gente dialogando... bem filme de gangue de terno. O diálogo flui, e a parte épica é após a risada maléfica da bruxaria do Mr. Catra que é onde o coroa fala simplesmente ''Então, CHAAAMA!''. Pronto. Apenas isso pra começar a melhor vibe de clipe já feita, o Papatinho numa éspecie de galpão dando um ESPANQUE no juízo nas beats... depois o Maomé, Rany Money, Cert, Batoré, Ari... toda a trupe da Cone.
Os caras andando sem parar chamando uma rapa, cara... nem sei o que falar. As locações são ótimas, na quebrada dos caras provavelmente, pista de skate, e a cena que tem a turma de garotas andando de longboard descendo ladeira a baixo, locação interna, galpão, rua a noite. São incontáveis, por isso a demora, acho que o clipe começou a rodar nos últimos meses do ano passado e nos primeiros desse ano. A produção geral está de parabéns!
Roteiro do Papatinho é impecável! Além de produtor, beat-maker e metido a editor e video-maker muito bom por sinal, roteirista foi a parada mais louca que eu já vi ele fazer depois dos beats.
Toddy Ivon, um cara que já trabalha na cena há muito tempo fez ótima produção... na filmagem e na edição final junto com o Papatinho, melhor direção feita pelo Toddy! E olha que eu já vi todos os clipes e videos feitos pelo Toddy que estão no Youtube, e este clipe pra mim é consagração!
PERFEITO, em resumo, apenas isso! Ah, vocês perceberam que o video tem DEZ minutos? - Então, a vibe do clipe é tão gostosa e descontraída que eu nem percebi que se passou tão rápido. Quando é bom é assim!
Aparecem alguns ''famosos'' na cena musical underground e mainstream no clipe, irei citar quais eu enxerguei:

Tico Sta Cruz (Detonautas) - MC Shawlin - André Ramiro (Rapper e ator de Tropa de Elite 1 e 2 - Soldado Matias) - Helinho Bentes (Ponto de Equilíbrio) - Marcelo D2.

Enfim, agora que falei tanto... vocês tem que colocar na opção de 1080p HD, colocar em Full Screen e aproveitar os melhores 10 minutos da sua semana.

ConeCrewDiretoria - ''Chama os Mulekes''


E chama quem? - O Rany Mooooooneeeeeeeeeeeey!

02. Um clássico do Punk Rock.


Sobre a música: É Punk Rock, é rápido, o baixo vibra logo de inicio, as guitarras fazem barulho mais sujo que o tênis dos integrantes da banda. A letra é sarcástica, descontraída, mas CRITICA... e muito bem.
A letra da música com tradução AQUI!

Sobre o clipe: O video é bem legal, mas é amador e não é oficial. Acredito que esta música não tem clipe, eu não achei, se você achar por aí deixa o link no nosso mural do Facebook ou aqui nos comentários mesmo.


NOFX - ''The Separation of Church and Skate''



Só tá aqui por que baixei a discografia essa semana.


03. Estou pra ver um mais sinistro que ele.


Sobre a música: Jeito estranho, sinistro, sombrio, insano e louco de se fazer música, Manson domina com muita perfeição. E ''No Reflection'' não é diferente, o clima sinistro da música é evidente. A letra mesmo sendo em inglês dá pra sentir a sensação que Manson que transmitir apenas pela sonoridade.

Sobre o clipe: Melhor que a música, na minha opinião... como sou fãnzinho de filme de terror principalmente quando tem mais sangue a mostra do que em banco de doações de hospitais. Ou como um amigo meu diz ''MATHEUS SÓ GOSTA DESSAS SANGRIA DESATADA!'', dá pra entender... e os clipes de Manson sempre faz o meu gosto. Pela produção, roteiro, e ideia transmitida.
O momento épico do clipe é em: 2:26 onde a mesa onde Manson e umas mulheres estão sentados ao redor começa a levitar e em seguida as mulheres cospem sangue e outras destroem a casa.
E aí, existe algo MAIS SINISTRO que Manson?

Marilyn Manson - ''No Reflection''

Letra da música (clique aqui)


04. Mais um fruto do Metal Nacional.


Sobre a música: O começo já é bem pesado dando cara e personalidade a música nos primeiros segundos da música. O breakdown é bom e a levada também, acho o atrativo bem interessante da música é os berros. Mas o ponto negativo é um riff de guitarra bem chiclete que começa por meio de 1:30 do video. Os vocais são bem feitos, mas o ponto negativo realmente é este riff... mas acho que para uma pessoa bem leiga não ia perceber isso, mas como eu sou um leigo chato e observador que ouve a músicas umas mil vezes seguidas, logo percebi. Enfim, apesar do ponto negativo os pontos positivos compensam!

Sobre o clipe: Outra produção bem feita aqui no BR. A locação onde o clipe é rodado me lembra um pouco o seriado infinito ''Lost'', meio que no meio do mato a procura de uma saída o protagonista corre entre a vegetação, passa por uma casa ''abandonada'', entre aspas né... pois a banda tá tocando meio que de ''soundtrack'' pra cenas acontecerem. Uma boa parte do clipe o protagonista dá a vez pra os integrantes ficarem à mostra. E no finalzinho do clipe eu digo a vocês... ERA SÓ UM PESADELO. (Ráaaaa! Pegadinha do malandro!)

House Goes Down - ''Último Suspiro''

Site da banda: (clique aqui)




05. O japa mais doido das pick-ups + o cara mais pegada das baquetas + a voz sucesso do negão = this:


Sobre a música: De ínicio um som bem ambient, umas vozes distorcidas de Kid Cudi até o primeiro minuto... depois disso o som vai esquentando em fade out. Travis manda as baquetadas como se estivesse marretando um prego com raiva, e a oscilação de queimação de cerébro e som ambient é o tempo inteiro mas a queimação de cerebelos humanos consiste na música. Produção impecável! E com boas participações o japa só tinha que caprichar no trabalho dos caras. Insano!

Sobre o clipe: Logo de cara você se depara com o doido Steve Aoki, depois uma cena de um ônibus parado no meio do nada e o céu com OLHOS. Isso mesmo, olhos, repare na mensagem sublinar (?). Em sequência um mini-Kid Cudi no ônibus, um motorista com máscara de Satanás, um mini-Aoki, Travis Barker tocando no meio entre nuvens e anjos, freiras no meio da rua, pêndulo, Aoki vestido de índio, mini-Travis, mini-Cudi andando de bike pela rua, depois dando um rolê com seus amigos, palhaços, dando rolê de bike, mini-Cudi correndo, hipnose, palhaço do Satanás, olhos, mensagem sublimanres. Enfim, em resumo que consegui captar foi isso... e TOMARA QUE ALGUM DIA ALGUÉM ME EXPLIQUE ISSO.
É total louco e insano, mas acho que é assim que tem que ser feito, afinal... é DUBSTEP!

Steve Aoki ft. Kid Cudi & Travis Barker - ''Cudi the Kid''
Alguém por favor me explique o roteiro deste clipe!

BÔNUS: http://www.youtube.com/watch?v=f5uPJpJvPVk - Só porque me indicaram e gostei do Reggaezinho.


Enfim, o post hoje foi com poucos videos do que o cotidiano, mas breve irei trazer mais ''Extended Version''... e vem clipe nacional bom por aí hein!

Amigos, como nunca posso esquecer tenho pequenos avisos a vocês: 
01. Curtam nossa página no Facebook para manter contato mais direto, nós estamos sempre postando por lá  todos os dias conteúdo extra que você não vê aqui no Intelecto Urbano. E é uma boa ajuda para divulgação se compartilhem nossos links. (Clique aqui pra acessar)
02. Sejam meus amigos no Facebook também pra manter quem quer me conhecer, lá eu posto bastante coisa relacionado a música e cultura geral. Com certeza vão entender melhor a máquina de loucuras que sou. (Clique aqui e me adicione)
03. Estarei começando um Vlog em 2 semanas está previsto, a ideia é postar meu dia-a-dia... como eu sempre posto algumas refeições meio que ''loucas'' no Facebook por foto, irei fazer por agora numa nova dieta que já estou meio que seguindo regularmente, vai ser legal pra quem é desocupado assim como eu. Aguardem!
04. Eu reeativei meu antigo Tumblr relacionado a música. Sim, se aqui eu já posto música, no meu perfil do Facebook também, e na página do IU, no Tumblr pra quem curte novidades ou coisas clássicas estou sempre postando lá música em geral. Mas como vocês devem saber eu sou fã de Rock, Rap, Reggae e as vertentes. Você que me segue verá mais sobre, mas uma ora ou outra eu posto um Pop, samba, e etc. Não tem regras com música! Então pra quem é viciado em música este tumblr é ótimo para você.
Breve eu vou tá dando uma mudada lá no visual pra ficar mais bonitinho, mas o que importa agora é o conteúdo. Quem tem Tumblr dá um follow maroto, quem não tem, faz um e segue, e quem não quer fazer dá uma visualizada diária, vai. 
Recados dados, e sumiço explicado! Agora sim podemos finalizar esta bagaça, então... até a próxima, amigos!

0 comentários:

Postar um comentário