Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SEXTA DO ROQUE #10 (Carnaval alternativo)

Agora é esse o novo banner da SEXTA DO ROQUE, bem tosco assim como o Carnaval é pra mim.  Provavelmente semana que vem teremos outro melhor, senão... fica esse mesmo ou volta pro antigo. Vocês que decidem!

Chegamos finalmente aos 2 dígitos! Isso é uma pequena grande vitória para nós do blog. Pelo apoio dos leitores para que essa seção de post continue firme e forte toda semana, agradando todos os gostos e divulgando a boa música. (ou não)



Como eu não curto muito músicas de carnaval, e na Bahia o que prevalece aqui é o AXÉ, eu particularmente não gosto. E além do mais o 'axé atual', a época da guitarrinha baiana foi a melhor. Tenho essa pequena síndrome de oldschool baianística axézeira.
Mas acalmem! Hoje não vai ter nada disso, hoje é como o título diz  entre parentêses ''Carnaval alternativo''.
Essa semana achei umas pérolas musicas muito boas, são 3 lançamentos e outra é de um cara que conheci essa semana também.

Pra começar no maior estilo "Pula! Sai do chão!", uma metaleira doida esquizótermicamente fritadora de cerébros divinos. (wtf?) É uma banda que teve seu fim no final de... sei lá que ano. Banda de Metal/Hardcore que agora está de volta, eis a OFEL. Com uma pegada única, eles voltaram com tudo! Me surpreendi com o lançamento deste single nessa quinta-feira. Dei a sorte com a novidade, e já de cara senti que deveria postar aqui.
Não tem clipe, mas as imagens do video tem a letra em sequência que a música rola. Vocês já devem conhecer o esquema né. Sem mais blá blá blá... SENTE A PEDRADA!

OFEL - ''A Queda''

O site dos caras foi lançado essa semana também, clica aqui pra dá um visu maneiro!

Pra não perder a pegada do Roque, achei na minha home do Facebook o belíssimo link postado pelo Paulo, vocalista da A Última Theoria. Outra banda que merece ser ouvida por todos (clica aqui e ouve a atual single da AUT). Uma banda nova de New Metal, lá de Goiânia da mesma terrinha da A Última Theoria. Me surpreendi por nunca ter apreciado um New Metal tão nítido e bem feito aqui no Brasil sem parecer praticamente cópia de outras bandas gringas. A letra é boa pra caramba!

PANIC PRONE - ''FIM DO JOGO pt.1''
Tô pra achar um New Metal nacional mais bem feito e autêntico que esse!

Os dois sons abaixo são mais leves, e não tem nada haver com essa porradaria toda acima.
Vou começar pelo projeto novo do Kelli Quinn, o vocalista da banda de Post-Hardcore/Alternative, Sleeping With Sirens. Este novo trabalho dele não tem quase nada em conexão com o SWS, a única conexão que há é seus agudos bem altos, mas de uma maneira cantanda num estilo R&B/Pop/Eletronic. O projeto não é só ele, e tem mais outro malandrão também que sinceramente... NÃO FAÇO A MINÍMA IDEIA QUEM É NICK JAMES. Como não tem a voz do tal cara na single, suponho que ele que produz a parte eletrônica da parada. Não falei o nome do projeto né? Então, essa parada aí se títula de ''Our Name Is City Lights''.

Our Name Is City Lighs - ''If You Feel Way, Then Tell Me Why''
O Quinn, tem nome de mina (aqui no BR), canta agudo e tem uma aparência nada muito máscula. Com certeza já sofreu pelo menos 20% de bullying. Mas hoje em dia o cara é talentoso no seus quesitos, enfim, curto Sleeping With Sirens pra caramba, e esse comentário aqui está uma merda. Abs!

Outro link do Facebook me ajudando a fazer este post de número dez. Simplesmente mais um cara legal da 'nova safra' do Rap/Hip Hop mundial. Sem mais delongas... 

Wretch 32 ft. Example - ''Unorthodox''


_______________________________________________________________________

UPDATE

Bem... eu simplesmente esqueci de colocar duas músicas na hora de escrever o post essa madrugada, então como lembrei agora, não vou deixar faltar essas beluzuras supimpas maneiraças (gírias oldschool é o que há!) e toma pedrada musical no pé do ouvido, moleque doido!

Essa é uma descoberta mais louca que fiz essa semana que é a banda ORIENTE, banda lá do Rio de Janeiro que tem um Rap bem swingado e com uma pegada gostosa do caralho. Baixei o CD e todos os dias faço questão de ouvir pelo menos umas 2 músicas do CD. A minha preferida do CD dos caras é ''Isso aqui é Itacoa'', tem um refrão bem dahora. Essa música que citei não tem clipe, mas é só clicar aqui que dá pra você ouvir!
Ouve essa agora com direito a clipe logo abaixo...

ORIENTE - ''Mister M'' (part. João Guarizo)
Curti pra caramba a ideia do clipe. GANJÁ!

E por último finalizando... como essa seção começou com um bom fritador de cerébros atualmente que é o Dubstep. Esse post número 10 vai ter um também. De um dos maiores fritadoresd de cerébros atualmente que é o SKRILLEX! Clipe novo do cara tá muito louco!

SKRILLEX - ''Bangarang''
Guri psycho-terror com gordinho fazendo gordice = EPIC!

E por hoje é só gente bonita, se você gostou ou quer deixar uma sugestão. Deixe seu comentário logo abaixo! 
Muito obrigado e até semana que vem, negada!

0 comentários:

Postar um comentário