Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


domingo, 31 de julho de 2011

Nirvana (a lenda)

Hora de falar de uma das bandas mais talentosas e uma das Lendas do Rock, Nirvana, que conseguiu vender mais de 50 Milhões de álbuns  no mundo todo.





Nirvana, Banda Grunge, formada por Kurt Cobain (vocal e guitarra) e Krist Novoselic (baixo) em Aberdeen 1987, A banda teve vários bateristas, mas o que ficou mais tempo foi o Dave Grohl que entrou em 1990.
O que deve mais chamar atenção na banda é a forma que o Kurt canta, ele tem um geito especial de cantar, ele consegue espressar toda sua ráiva e sua revolta em versos calmos e letras interessantes.
Todas as musicas do nirvana tem alma, quando você consegue ouvir a alma da musica ela acaba penetrando sua mente de uma forma que faz você se apaixonar.
A banda teve um sucesso inesperado com o primeiro single do segundo album da banda "Nevermind" (1991) o sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo. E como o vocalista da banda Kurt, se tornou o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X.
A fim da banda, foi quando o vocalista Kurt, se suicidou  em 1994.


O Nirvana lançou três álbuns quando o Kurt estava vivo.


Bleach - O Primeiro Álbum da banda


O álbum tem 2 singles "Love Buzz" e "About a girl" (foi titulada single apos o MTV Unplugged in New York)
O álbum lançado em 1989 em vinil continha onze faixas. Já a versão em CD de 1992, continha as onze faixas da versão em vinil e mais duas canções, "Big Cheese" e "Downer".

Love Buzz - Foi o primeiro Single do nirvana, ela é uma versão com a letra levemente alterada da musica original da banda Shocking Blue.


About a Girl - Foi escrita por Kurt Cobain depois que ele passou uma tarde inteira ouvindo Meet the Beatles! repetidamente. Na época, Kurt tentava lidar com seu instinto em escrever músicas pop e relutou em incluir a música em Bleach por temer uma reação negativa dos fãs grunge da banda. Ele afirmou em uma entrevista à Rolling Stone em 1993:
"Colocar uma música bonitinha, no estilo pop do R.E.M.,
em um álbum grunge, no meio daquela cena, foi algo arriscado." - Kurt Cobain

Significado - Kurt não tinha um título para a música quando ele a trouxe pela primeira vez. Quando perguntado do que tratava a música, ele respondeu "it's about a girl" ("é sobre uma garota").


Nevermind - Segundo Album da banda.

O que fez o sucesso da banda ir ao auge. 
Assim que foi lançado, conquistou aclamação da crítica e sucesso de público, vendendo em torno de 26 milhões, 11,5 milhões nos estados unidos segundo a RIAA. Este álbum consagrou o Nirvana no mundo todo, famoso pela sua variada sonoridade e principalmente pela sua capa, com uma foto do bebê Spencer Elden nadando atrás de uma nota de 1 dólar presa num anzol, eleita pela revista Rolling Stone como a melhor capa de todos os tempos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame



Mesmo lançado há 19 anos, Nevermind ainda continua sendo um dos trabalhos mais influentes do cenário musical. Recentemente, o canal de TV norte-americano VH1, elegeu Nevermind como o segundo melhor álbum de rock da história, apenas atrás de Revolver, dos Beatles.
É o album que contém mais Singles, contendo 4.
Smells Like Teen Spirit - recebeu enorme aclamação da crítica, tendo ficado em primeiro em diversas listas especializadas, como da Village Voice, e vencendo dois MTV Video Music Awards com o seu vídeo musical, que recebeu grande rotação televisiva. A canção foi considerada um "hino para os míudos apáticos" da Geração X, no entanto a banda cresceu desconfortável com o sucesso e a atenção que começaram a receber. Mesmo após o fim dos Nirvana, tanto ouvintes como críticos continuam a considerar "Smells Like Teen Spirit" como uma das maiores canções de rock de todos os tempos.

Come As You Are - 
É uma das composições mais famosas de Kurt Cobain. Lançada em 1991 como single, a faixa é frequentemente utilizada em filmes e seriados, sendo sempre lembrada por seu "riff" inicial.

Lithium - 
O nome dessa canção foi atribuído ao estabilizador de humor carbonato de lítio, porque Kurt Cobain sofria de Transtorno bipolar desde a sua infância e este era um dos remédios para o tratamento de sua doença. A letra demonstra sua bipolaridade, pois ele ficava triste ou feliz do nada. Isso fica explícito muito bem quando, no refrão, ele diz que não sabe se ama, gosta, mata ou sente a falta de alguém. esta musica tambem foi tocada em uma versão diferente (uma versão mais bossa nova) no filme marley e eu.

In Bloom - Escrita por Kurt Cobain, o vocalista e guitarrista da banda, a canção é uma crítica às pessoas (os fãs) que ignoravam o significado por trás das canções — um fato que virou paródia na sátira da famosa "Smells Like Nirvana", feita pelo "Weird Al" Yankovic. Há um boato de que Kurt Cobain escreveu essa canção ao seu melhor amigo Dylan Carlson.

In utero - O último álbum da banda antes da morte de Kurt.

Após o lançamento, o álbum entrou no 1º lugar da parada Billboard 200 e recebeu aclamação crítica como uma drástica mudança de Nevermind. O álbum foi certificado cinco vezes platina pela Recording Industry Association of America, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos.
O álbum contem 3 Singles.
Heart-Shaped Box - Foi composta por Kurt Cobain, depois de ganhar um presente de sua esposa Courtney Love: uma caixa em formato de coração. O videoclipe possui várias imagens chocantes, como a de uma criança vestida como membro do Ku Klux Klan, uma mulher larga com asas, fetos mortos presos pelo cordão umbilical em galhos de árvores e um homem idoso simbolizando Jesus Cristo amarrado numa cruz com corvos em cima.

Essa música foi incluída no jogo Guitar Hero II entre outras, como Come as You Are, About a Girl, e Smells Like Teen Spirit.
All Apologies - Ela foi lançada como o segundo single (junto com "Rape Me") Kurt Cobain dedicou "All Apologies" à sua esposa Courtney Love e sua filha, Frances Bean Cobain. Kurt contou ao biógrafo Michael Azerrad que embora a letra não tivesse nada a ver com sua família, o clima da música (sumarizado por Kurt como "pacífico, feliz e confortável") foi direcionado a ela.

Pennyroyal Tea - A erva poejo (em inglês, "pennyroyal") é algumas vezes usada como abortivo. Uma explicação alternativa é a simples interpretação direta de uma pessoa "sentada e tomando o chá". Nos manuscritos de Kurt, há uma entrada onde ele explica (tanto quanto possível para alguém que disse que suas músicas não tinham sentido nenhum) as faixas de In Utero. A explicação simplesmente diz: "erva abortiva... não funciona, seu hippie".

Para detalhes da morte de Kurt Cobain Click aqui.


O que mais gosto na banda 
Integrantes preferidos: Kurt Cobain
Musicas preferidas: Lithium, Polly, Come as you are.
O que mais me chama atenção na banda: A História e a voz de Kurt.


Obrigado por ler.
Twitter: @FKevein
MSN pra contato: Fkesxd@hotmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

o primeiro cd foi fecal matter, que kurt fez com o carinha amigo dele, vlw

Crist disse...

amo o Nirvana! adorei o post!

Anônimo disse...

Mini biografia

Anônimo disse...

eu amei a banda nivana no passado e amo no presente e amarei no futuro. foi uma grande banda. nunca os esqueserei.

Postar um comentário