Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ser feliz se tornou obrigação?

Os 'porquês' da vida te faz pensar muito, te faz triste. Não é mesmo?
Tem uma coisa na minha mente me pertubando já, tive uma percepção nos últimos meses que para as pessoas ser pessimista é defeito, e não ser totalmente feliz é algo apavorante. Acho que se a vida fosse tão fácil e feliz, seria muito chato, uma vida sem objetivos, ideais, desafios e decepção não tem a miníma graça, - não, não digo graça de rir e ser cômico ou engraçado, - mas sim de ser chato e ''sem sal'' mesmo. Imagine sua vida totalmente boa, com tudo que você quisesse, dinheiro, amor, amigos, riquezas e todas essas coisas que todo ser humano comum sonha em ter. Principalmente a riqueza, que hoje em dia é a maior ambição do ser humano. E dizer que dinheiro não tem traz felicidade é hipocrisia, pois eu nunca ouvi dizer que algum ganhador da Mega-Sena ficou depressivo com tanto dinheiro. Sim, eu sei que você deve estar achando tudo isso uma baboseira.
Mas a realidade do mundo e única: ele não é bom.


O melhor a fazer é constuir um ideal, objetivos e desafios a si mesmo. A cada missão completa, como numa jogo de video game, você se sente melhor e vitorioso não é mesmo? - Aposto que sim.
Se você consegue tirar nota alta naquela disciplina do colégio que você tem  muita dificuldade e estudou tanto para conseguir isso, com certeza ficará feliz. Se você consegue dinheiro para comprar uma roupa, tênis, celular, eletrônico que você tanto quer, é uma vitória. E não ter nada haver com Deus, tem mais haver com o seu esforço próprio.

Vejo hoje pessoas ao meu redor que não ser feliz e não dizer sempre ''tudo bem'', quando sempre te perguntam se você está bem mesmo não se importando tanto assim, a coisa mais horrível do mundo. Mas olhe bem para você... seu país prefere uma Copa do Mundo do que Educação de qualidade, prefere uma Olímpiadas a reajustes de salários a funcionários públicos que merecem, como policiais, bombeiros, enfermeiros de emergência, professores; que é a principal formação de um ser humano na vida. Veja bem que se você sai de casa e não ver um mendingo em uma praça no centro da cidade, em estado deplorável, pessoas morrendo em hospitais por falta de recursos. E tem médicos que não vão trabalhar porque? - por falta de salários, equipamentos e falta de melhorias no trabalho.
Tudo que falei acima não tem muito haver com o assunto principal desse texto, mas pense bem... não finja sua felicidade. Se você estiver feliz com algo, aproveite o máximo. É isso que eu faço, e sempre funcionou.

Eu sendo um pessimista nato, achando que tudo vai dar errado sempre. Mesmo assim eu admiro os otimistas, pois eles conseguem fingir que está tudo bem. Eu acho meio hipocrisia isso, é uma espécie de auto-enganação. E convenhamos amigos, isso é coisa de criança.
Eu sendo adolescente, vejo que adolescente é uma das piores raças. Mas enfim, isso será assunto para um próximo post.

Para quem não sabe o que é pessimismo, clica aqui que o Wikipédia te diz.

Para finalizar eu digo que ser feliz o tempo inteiro, 24 horas por dia, 7 dias da semana, pela vida inteira é chato. E eu não confio muito em pessoas assim, acho que tão fingindo hahaha. E ser deprê o tempo inteiro é chato, mas é saudável. Amigos, vão caçar ideias e não sejam como eu, preguiçoso.
Boa sorte a todos!

4 comentários:

Cherry Bomb disse...

Adorei, muito legal :)

Anônimo disse...

Putz Matheus, fiquei impressionada com sua filosofia.

Anônimo disse...

principalmente nesta parte:
" E dizer que dinheiro não tem traz felicidade é hipocrisia, pois eu nunca ouvi dizer que algum ganhador da Mega-Sena ficou depressivo com tanto dinheiro. Sim, eu sei que você deve estar achando tudo isso uma baboseira.
Mas a realidade do mundo e única: ele não é bom."

Victor V. disse...

Tá pensando o que ?! Aqui tbm é cultura rapá! KK
Fugiu do assunto no momento ali, mas falou mto bem, o Brasil é um país que a população exige melhoras nos serviços publicos mas é fanaticamente apaixonada por futebol de uma forma patetica até, eu gosto muito de futebol, mas nem por isso, chego a esse estado.
Realmente eu admiro esse jeito de ver a vida dos otimistas, sempre tentando ver um lado bom em algo ruim q acontece !
Otimo post cara, de verdade, gostei mto !

Postar um comentário