Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UM NOVO CICLO - O RECOMEÇO

Quanto tempo que não dou as caras aqui. E principalmente, eu, Matheus, que usei sempre o nick de ''O Criador'', simplesmente por ser o criador desse blog que já teve outro nome, nada demais. E eu sei que alguém vai lembrar da época do ''Matheus Arts & Cia''. Com a sequência de membros que já me ajudaram muito, de colaboradores, amigos, leitores, e pessoas que sempre nos apoiaram nessa trajetória.
Agradeço muito aos meus amigos Fabio Kevein e Neuza que desde a época que esse humilde blog mudou de novo, tomou novas proporções e formas até os dias que dava vontade de acabar com tudo!
Um blog que me deu muitas alegrias, em dias especiais que batiam mais de 2 mil views em 24h, comentários praticamente em todas as postagens. Cobranças de posts da parte dos leitores, pessoas elogiando seja pessoalmente ou via alguma rede social. Isso aí vale cada minuto que eu me dediquei a pesquisar, escrever, e criar um conteúdo bacana para vocês. Essa gratificação foi foda!
Lembro de todas as vezes que eu e Fabio fazíamos planejamento online ou até mesmo na minha casa ou na dele. Das vezes que tentei fazer um banner legal (vale lembrar esse atual aí foi eu que fiz), das vezes que pedi a alguém que sabia mais pra fazer para mim desde o comecinho lá quando era ''Matheus Arts & Cia''. |Todo esses pequenos esforços, foram reconhecidos por comentários de ''Seu blog é massa! Quase sempre eu vejo lá!''. Isso aí é foda, cara!

Tempos se passaram, se não me engano, completou 2 anos no começo desse ano de 2012. Para ser exato, a primeira postagem no dia 28 de março de 2010, e você pode ver e rir clicando aqui!
Layouts se foram, parceiros, aprendizados, aniversários e uma porrada de coisa me influenciou nesses 2 anos como blogueiro. Foi aqui que comecei a me expressar, foi aqui que aprendi a pesquisar e ser curioso, foi aqui que aprendi a ser útil, foi aqui que aprendi a escrever, foi aqui que aconteceu tudo para meu aprendizado. Aprendi isso com vocês! Sem vocês para quem eu ia escrever e criar um conteúdo simples que fosse. Expressão. Se você voltar páginas e páginas de postagens, você vai ver a evolução da minha escrita. É até engraçado ver as postagens de 2010, parece rídiculo, mas sem aqueles erros e tosquices não iria aprender nada e ser como sou.

Enfim, depois de escrever tanto sobre o que já foi esse Blog pra mim. Quero fazer um aviso que para alguns não deve ser novidade, mas sei que muitos estão por fora. Então... eu deixarei o Intelecto Urbano! É, isso mesmo, não tem piadinha nem nada, estou saindo fora!
Masssssss... keep calm, meu jovem. Eu vou te explicar desde o comecinho dessa decisão. Então, vâmo lá!

Se você que frequentava o Intelecto Urbano diariamente, ou semanalmente, percebeu que as postagens foram caindo a regularidade, e do nada, simplesmente paramos de postar. Meu penúltimo post foi sobre o filme ''Fight Club'', e até arrisco à dizer que é o melhor texto escrito e publicado por mim aqui nesse meu cantinho que compartilhei com todos vocês. Ele foi postado em 30 de Junho desde ano de 2012, e pode ser lido clicando aqui. E o último foi a coluna que mesmo criei com esse trocadilho rídiculo, porém, divertido que é a Sexta do Roque, nessa última foi especial Dia do Rock'' (clique aqui para ler). Mas o último post (antes desse que você está lendo) daqui do Intelecto foi da querida Neu, uma resenha sobre o livro ''Ratos'' de Gordon Reece, e essa informação foi compartilhada para vocês em 3 de Agosto desse ano. Tá, nem tem tanto tempo... mas para quem postava toda semana pelo menos, vários meses é muito. Bate até saudade!
Depois desses dados passados para você acima, foi onde iniciou o recomeço!

Depois de tantas conversas e mais conversas online ou cara-a-cara com meu amigo Lucas Batisa sobre a criação de um projeto juntos, e queríamos recriar o Intelecto Urbano. Mas nossa ideia foi tomando uma proporção tão grande que não poderia mais se chamar de 'blog'. Ideias e mais ideias, projetos de nome, projeto visual, projetos de conteúdo, público, projeto pra CARALHO! E dia a dia essa vontade de colocar nossas ideias em prática aumentava, uma ansiedade inexplicável. E nós não poderíamos fazer tudo isso sozinhos, todos os meus queridos aqui do IU foram participar dessa ideia, Neuza e Fabio aceitaram o convite feito por mim e assim prosseguimos nessa embolada. Mais pessoas entraram para essa minha vontade de se expressar de algum jeito pela internet, e essa equipe se fincou até agora com 10 membros. Sim, isso tudo! Cada um de uma área diferente, estudantes, curiosos, e todos ligados à um motivo que Pedro exemplifica bem: Insônia.
Insônias causadas por ansiedade em se expressar.
A ideia foi criando corpo e mais corpo, e no exato dia 29 de Setembro a primeira aparição da ideia foi mostrada ao público em forma de Fan Page no Facebook.
Essa ideia que tanto fala se chama URBAN MIND. Ou melhor: Portal Urban Mind.

Meu pequeno sonho de falar ''eu tenho um site'' e passar o endereço como ''.com'' se tornou realidade no dia 19 de Novembro. Parece besta, mas foi uma parada que eu sempre quis. Ver que o meu blog com layout tosco e com meu nome ligado à uma frase mais tosca ainda está se tornando algo tão bonito e gostoso de se produzir.

Então amigos, quero dizer que essa é a última postagem minha aqui nesse blog chamado Intelecto Urbano. Mas nos encontramos lá praticamente todos os dias no Portal Urban Mind. Tem bastante coisa legal lá, de tudo que você pensar, desde Política, Moda, Esportes, Música, Resenhas, Atualidade, Tecnologia. E quero ver todo mundo acessando e comentando e participando de tudo que nós postamos lá. Ora outra algum texto daqui será resgatado lá, e quem for o primeiro a comentar que o post foi retirado daqui eu darei uma camisa do Urban Mind!
Muito obrigado à todos, e nos vemos no Urban Mind todos os dias!

Links do Urban Mind:

Site
Fan page

Twitter
Youtube





4 comentários:

Manu disse...

*-*

Neu disse...

Cara!!!!! Não preciso nem falar o quanto emocionada fiquei com esse post, né?
Ainda lembro do dia que você me chamou pra participar do Matheus Arts e Cia, haha. Comecei traduzindo uns textos até...
Enfim, o que posso dizer é: obrigada.... Eu fico muito feliz de participar de tudo isso. Com certeza, aprendi muito aqui e continuarei aprendendo com o Urban Mind. : )
Xoxo!

Anônimo disse...

sdds
ainda bem que tem o urban mind agora

António Jesus Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

Postar um comentário