Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sábado, 14 de julho de 2012

SEXTA DO ROQUE #16 - Especial DIA DO ROCK.


Hoje é puro ROCK N' ROLL, BABY! Sem muito mistério... neste post especial em comemoração do Dia do Rock, você verá as melhores sugestões dos leitores! (Sim... vocês!)

Como hoje também é Sexta-Feira 13, outra data que não podemos deixar passar em branco. Sem mimimi e blábláblá, segue a lista das 13 músicas de Rock para o Dia do Rock.






01.  Titãs - ''AA UU''

Música selecionada por mim, e o motivo a que escolhi simplesmente se resume que essa é minha música preferida de uma das bandas que tem 30 anos (ou quase, me corrigam), e do melhor album do Titãs, o belo ''Cabeça Dinossauro''.


02. Raimundos - ''Me Lambe''

Raimundos lembra muito quando eu ouvia com meu irmão há uns 7 ou 8 anos atrás, pivetinho da vida. Música divertida e pra quem acha que Raimundos só é ''Mulher de Fases'' garanto que essa é bem melhor. O video é da melhor época do Raimundos, ainda com o Rodolfo, mas esse video aqui da nova formação não pode passar de fora.


03. Red Hot Chili Peppers - ''Dani California''

Irreverência em sonoridade, letras, clipes, e apresentação em palcos. Esse é o Red Hot, e não precisa falar mais nada. Escolhi Dani California por ser uma música swingada e que tem um groove foda, além do clipe ser super engraçado. 


04. Guns N' Roses - ''Garden Of Eden''

Guns N' Roses não poderia ficar de fora dessa lista, e Garden Of Eden foge de todos os padrões dos singles do Guns que todos nós conhecemos; Como November Rain, Sweet Child O' Mine, Paradise City, Estranged, e muitos outros dessa banda clássica dos anos 80 que também fez sucesso nos 90... e hoje se tornou Axl Rose e sua turma.


05. Metallica - ''Master of Puppets''

Essa é da época em que ouvia o Master of Puppets do meu irmão e minha mãe gritava ferozmente como um vocalista de grindcore pra abaixar o volume, como é minha preferida do Metallica e de muita gente por ser uma das músicas mais PORRADA . Detalhe ao clipe: Todo mundo era cabeludo e o baixista não era o atual Trujillo, e sim Cliff Burton que morreu em acidente no meio de uma turnê. 


06. Iron Maiden - ''The Number of The Best''

Aqui é 666 porra! Iron Maiden, a melhor banda de Metal do mundo e com o público mais fiel que já presenciei na vida. O que seria o Heavy Metal sem a Donzela de Ferro? Sobre a escolhada  música: 666, fim!


Sugestões dos leitores:


07. Avenged Sevenfold - ''Seize The Day''

Leitor: Isaías Blanner
O motivo da escolha: ''Eu curto Avenged Sevenfold, e curto essa música, pelo contexto legal que ela tem e pelas guitarradas do Synyster Gates.''
Argumento válido, eu não sou fã de Avenged Sevenfold e acho que você entenderá o porque neste post aqui postado antes. Mas a música é boa mesmo, com uma pegada bem aparente de Hard Rock influenciando.

08. Nirvana - ''In Bloom''
Leitor: Lucas Sá
Motivo da escolha: A própria letra explica: "He's the one who likes all the pretty songs..."

09. Slipknot - ''Snuff''


Motivo da escolha: ''A letra é simplesmente perfeita'' 

10. Europe - ''The Final Countdown''
Leitor: Ygor Copque
Motivo da escolha: Acho que nosso amigo leitor não entendeu ou leu essa parte e não colocou, mas foi válida a escolha. Ótima música!

11. Coldplay - ''Clocks''
Leitor: Sinval Júnior
Motivo da escolha: O mesmo do amigo acima, mas a sugestão também é boa. Vale o play.

12. Aerosmith - ''Dream On''
Leitor: Joab Everton
Motivo da escolha: ''Porque é massa, e a letra fala de não desistir dos seus sonhos.''

13. Queen - ''We Are The Champions''

Leitora: Débora Macedo
Motivo da escolha: ''Escolhi porque é uma música boa e histórica.''


Link extra que não pude colocar da minha banda preferida: Charlie Brown Jr. - DVD Acústico MTV.

Espero que gostaram, estou muito satisfeito e obrigado a todos que participaram pela nossa fanpage do Facebook. E não deixe de divulgar e mostrar que vocês estão participando. ROCK N' ROLL, BABY!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, ótimas escolhas e ótimas sugestões. Gostei do misto do rock nacional com o internacional, revivendo titãs e raimundos que estão meio "apagados" no cenário nacional. Me lambe é, sem dúvidas, uma das melhores músicas do raimundos. O master of puppets é um dos discos mais consagrados do Metallica - e do metal - foi de suma importância pro post incluir o som dos caras. No mais, são músicas bem conhecidas, nada fora do normal. Tanto as bandas, quanto as canções escolhidas. O que não deixa de ser bom, claro. Snuff tem uma letra impactante, de fato, e seria um pecado não anexar Iron aí. Poderia ter rolado uns sons desconhecidos, escolhas mais "anônimas", pra dar uma valorizada naquelas bandas que ninguém conhece mas que enriquece o cenário. Flw!

Joab'$ disse...

eta, essa setlist tá massa aew, uma boa parte ja ouvi, mas umas nem conhecia, agr tive a oportunidade de ouvir e ver que uma parte da humanidade tem bom gosto, muito legal isso aew

Postar um comentário