Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Realmente a criação influencia na nossa vida e nos relacionamentos?!


Me faço essa pergunta todos os dias, e os exemplos tem resultados diferentes e as vezes comum.
E esses dias me peguei pensando no porquê as malditas mulheres falam sempre a frase mais clichê deste universo: ''Homem nenhum presta, é tudo igual!''. E o paradoxo vem surgindo e se aumentando... as mesmas que citam essa frase 24 horas por dia, 7 vezes na semana, durante o mês inteiro, por 12 meses por ano. - Ou seja, o tempo inteiro! - São aquelas que sempre está na busca de um homem bom para ela, que hoje em dia os padrões que são os mais ditos são: Um homem bonito, que dê atenção a ela, que a respeite, tenha um trabalho e/ou faz faculdade e tenha objetivos e metas para o casal ou na carreira profissional (Tem que ter grana... sacoméné...). Namora por uns meses, ou até mais com esse tal cara que ela acha que é ótimo para ela no momento, casará com ele, vai criar uma família com o cara, morrer bem coroas. (Bem estilo cinematográfico de filme romântico de ser)

Nesse meio tempo de toda felicidade, o cara decepciona essa garota por um motivo capaz de terminar toda relação - estamos tratando de meses, vamo supor uns... 8 meses -, sejá lá for uma traição ou ideias contrárias. Mas geralmente o que causa toda essa revolta é por traição - digo traição no geral, pode ser traição da confiança em fazer algo que não convém com o casal antes combinado, ou pode ser uma traição típica de relacionar-se com outra garota. (deu pra entender?)

Então, vamos para a próxima etapa: A REVOLTA. - Na revolta com os homens, a garota acaba engordando um pouco mais, caso ela for já for gorda, vai continuar gorda com sempre, ou então ela vai ter limitações para se locomover sozinha (hahaha), vai querer esquecer esse cara de todos os jeitos, as amiga irão chamá-la para sair no final de semana e como eu vejo sempre tem aquele comentário anexado ao belo convite oral: ''Vamos amiga! Sair para esquecer aquele canalha que te fez aquilo, existe homens melhores por aí, vamos pegar toda. Se arruma aí, AMIGÁAAH!''.
Mais ou menos assim, me entendem? Basta observar.
A reposta pode variar ou ela responde freneticamente que homem nenhum presta e continua com o drama e seu pote de sorvete em uma mão e na outra uma barra de chocolate. Ou ela pode sair para pegar muitas herpes na baladinha. Depende muito, do momento, caratér da pessoa, o jeito de ser, etc.


E a criação, fica onde? - Eu digo... geralmente a visão de homem para menina é o pai, se for próximo e se relacione com ela como pai presente. Mas o que seria o pai PRESENTE: Que ouve ela desde pequena quando pede algo, que coloca merthiolate quando ela se machuca, que leva ela pro shopping e compra uma porrada de bonecas, o pai que pergunta todos os dias o que houve no colégio, e etc.
Nessa linha de pensamento a menina vai crescer, passar pela pré-adolêscencia. E até que a tão louca ADOLESCÊNCIA chega, e pronto. A garota que cresceu com um pai 'legal', presente, e muito bom vai querer um homem para sua vida baseado no seu pai para provavelmente ser o pai dos filhos delas. Esta dita cuja garota vai ter uma visão otimista dos homens.
Faz sentido né? - Eu vejo, e imagino assim.

E o outro lado da face, como fica? - Eu explico novamente minha 'teoria' cagada: Imagine-se no papel de uma garota que tem um pai que pouco se importa com ela, pergunta ou puxa assunto de vez em nunca, compra um presente pra ela porque a sua mãe avisou a ele sobre alguma data ou a garota está pedindo, as vezes tem outras mulheres fora do casamento. Enfim, não é um bom pai e nem um marido para sua mãe.
Então, será que essa garota vai gostar mais do sua mãe ou do seu pai ausente e que não se importa tanto com ela? A reposta é óbvio que ela vai gostar mais da sua mãe, e alguns casos pode acontecer até uma raiva ou ódio contra o pai. É sério, conheço pessoas que tem esse 'trauma'.
Outra pergunta retórica para vocês: E qual é a visão sobre os homens que futuramente essa garotinha frustrada terá? - PESSIMISTA!

São visões contrárias e dependentes de criações. Eu penso diferente... acho que as mulheres deveríam ter mais CRITICIDADE e ter uma opinião própria independente de criação, seria bom se fosse assim na teoria. MAS NÃO ACONTECE!
Eu mesmo penso com bastante criticidade, mas a crianção realmente influencia em quase todos. O meio em que você vive influencia bastante, mas não totalmente. Quantos 'nerds' no tempo de colégio hoje são multi-milionários no ramo de computação? - Vários, e esse é só um exemplo. Basta refletir e pensar.

Este texto demorou muito para ser postado pela minha enorme preguiça de finalizá-lo! E gostaria que vocês que lêem o nosso blog deixe sua OPINIÃO nos comentários, seria muito bom e algumas vezes os comentários dos nossos posts são fonte de ideias e inspirações para futuro posts, como já aconteceu. Não se intimide e não tenha vergonha, COMENTE!

Não esqueça de curtir nossa página oficial no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades diárias e divulgar nossos links para ajudar-nos. Assim o Intelecto Urbano cresce, e a qualidade dos posts é maior!
(CLIQUE AQUI)

Até uma próxima!

1 comentários:

Lara disse...

Oi, adorei o post me identifiquei bastante com uma das situações apresentadas, não é nenhuma novidade pra mim que a má ou a maravilhosa criação influencia na vida de uma pessoa e realmente é muito difícil separar a opinião que foi moldando-se com o tempo daquela que de fato deveríamos ter. Enfim, obrigada por fazer parte do Intelecto Urbano, sempre que posso divulgo. Beijos!

Postar um comentário