Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sexta-feira, 2 de março de 2012

SEXTA DO ROQUE #12 (Extended Version)



E aí, bangers! Isso mesmo, hoje só quero bangers aqui, hoje é dia de lançamentos da semana. Tem muuuuuita coisa nacional, aliás... acho que tudo. As guitarras vão gritar, o baixo vai vibrar, o pedal-duplo vai tremer o chão, e os vocais vão ESTOURAR seus ouvidos! Quem gosta do Metal, e apoia a cena nacional vai curtir os sons de hoje, além do mais... quem não conhece, vai conhecer, quem ainda não ouviu vai ouvir. E todos vão compartilhar <3

Então, eu me surpreendi que essa semana me parece que todos os artistas nacionais que gosto, e até alguns que conheci na mesma resolveram lançar video. Incrível!
A ordem a seguir é de acordo com a PEDRADA NO OUVIDO sentida por mim, e que provavelmente vocês vão sentir também. E lá vamos nós!

01. A pedrada de ''ALIANÇA'', atual single da banda John Wayne. 

Sobre a música: A música mesmo sendo intensamente pesada, é viciante e meio chiclete. Parece até música pop, o refrão é fácil de lembrar, depois que ouve a música umas 3 vezes depois disso nunca mais vai esquecer o instrumental, tudo num complemento de gritos exuberantes e melódicos que fazem uma sintonia perfeita! Ótima produção, do produtor Adair Daufembach (Ponto Nulo No Céu, Project46,      Huaska, Fortress, John Wayne, Trayce, Onix 8, Clarabela, Holiness, Hangar) - lista grande né? - Sim, o cara é mestre no que faz, basta ver no site um pouco dos trabalhos feitos que ele não tá brincadeira, nunca! - Ah, vale reelembrar que os vocais são compartilhados com participação do Bruno Figueiredo(Waves) e Rodrigo Brandão (GAIA). 

Sobre o clipe: Gravação simples, nada mais que imagens de um show. As imagens dão um brilho maior a música, que é bem representada e dá para sentir um gostinho de uma apresentação ao vivo. A edição está muito boa também, reelembrando que os padrões de uma banda de gravadora e bandas independentes são outros, mas o independente hoje em dia surpreende cada vez mais. O que vale um clipe cheio de takes e locações diferentes, senão representa nada ao espectador que assiste? Produção do clipe feita por: Infected Multimedia
PS: Os caras postaram meu tosco-cover que um amigo meu gravou enquanto eu estava brutalmente feliz. Aqui o link da postagem: http://www.facebook.com/BandaJohnWayne/posts/383412605004551

Sem mais delongas... sente a destruição, moleque!

John Wayne - ''Aliança''
\,,/

02. Olha a Ofel aqui de novo, desta vez com clipe daquela mesma música que postei na SDR edição #10.
Sobre a música: A música em si, que no clipe não está completa. Pelo menos na versão oficial postada apenas o áudio tem uma introdução muito bonita composta por piano e efeitos que dá um puta ar de suspense, ao começar a música verdadeiramente dita. Com toda gritaria e porradaria, com uma pegada diferente da proposta antiga que a banda antiga. Que parecia mais um deathcore, hoje pode ser dito que é uma banda de Metal/Hardcore. Nessa música eu senti MUITA pegada de hardcore moderna, e acho que faltou um pouco mais de berros antigos com aqueles pig-squeals insanos de outro mundo. Pra entender melhor, ouve isso aqui: ''Correr Atrás do Vento''. A vantagem que realmente o entendimento do que está sendo cantado pelo Dih (vocalista) ficou mais fácil. E sem esquecer que a letra não é boba, tem um ótimo fundamento, ouça umas 3 vezes pra entender melhor. De primeira eu também não captei totalmente.

Sobre o clipe: Me surpreendeu! E muito, principalmente com a locação com semelhança a gringa. Ótima produção, takes de imagens de diferentes ângulos, as luzes piscando em ritmo. Enfim, a fotografia está perfeita! A parte da edição que mais gostei foi com as luzes, são os minimos detalhes que fizeram a diferença. Parabéns aos diretores Felipe Nevares e Vras77, o bagulho tá TOP!

Ofel - ''A Queda''

03. Depois de um bom tempo sem aparecer, os caras do Gloria lançam webclipe, enquanto não sai o clipe de ''A Arte de Fazer Inimigos''.

Sobre a música: Não é a minha preferida dessas novas que o Gloria lançou, mas o assunto tão banal e tão vulgar é imposto ultimamente sobre o sexo. O rock mostrou novamente um modo diferente de se ver, com a letra ''simples'' e um ótimo acompanhamento de instrumental. O que percebi que a sintonia foi bem feita, do que adianta fazer uma música com tema e letra pesada e o instrumental ser fraco, e serve também para uma letra um pouco menos pesada um instrumental a altura, nada de muito brutal. Entenda que é uma baladinha, tipo a do Hard Rock 80's, a época é outra e agora os vocais gritam!

Sobre o webclipe: Captação de imagens muito pouca, e bem escondida. Em compensação a arte está... sem palavras! Não é porque é o Gloria é uma das minhas bandas favoritas, sinceramente eu digo isso. Toda vermelhidão, símbolos que NUNCA tinha visto antes. Até então não entendi muito o porque o Gloria quer transmitir essa nova cara, será que esse album novo vem com bem mais faixas que imaginamos tipo umas 20, ou mais? - Enfim, o webclipe em questão de arte está excelente, captação de imagens quase zero. 

Tcherêrêtcheêtcheê, vai morre com o sangue! (que porra de rima é esta que eu fiz?)


Gloria - ''Sangue''
SANGUÊEEEEEEEEEEH!!!!!!!!111!!!1

04. Clipe novo dos queridinhos da cena de Easycore, ou melhor dizendo para não rotular ao extremo: Post-Hardcore/Pop Punk.

Sobre a música: Nunca parei para reparar na letra e eu não entendo quase nada de inglês (somente os palavrões =P), portanto irei somente comentar sobre o som.
O som é pesado, arrisco até em falar que é o som mais pesado do CD lançado em 2010 (tá na hora de um novo esse ano né ADTR?!), é uma música intensa!

Sobre o clipe: Tem uma encenação com crianças que entram num fliperama para jogar, tem uns caras tatuados e bem 'locão'... achei estranho, não entendi muito. O clipe é bem divertido se observar bem, só não consegui entender o diálogo por causa da língua inglesa. (Neu, me ajuda nessa!)

A Day To Remember - ''2nd Sucks''
Esse clipe de máquinas de fliperamas me lembra o tempo de jogar ''The King Of Fighters'' naquelas geladeiras maravilhosas. <3

05. Banda nova aqui, provavelmente você não conhece, até então eu também não conhecia (esta foi realmente uma semana de descobertas) a banda. Som muito bom esse que a ''Scalene'' faz.

Sobre a música: Nunca senti algo uma sensação tão diferente que essa música me trouxe, sério. Os vocais parece um mini-coral de tão bonito que é feito. O instrumental muito bem feito... leviano no começo, ao passar do tempo vai se pesando até que nos segundos iniciais rola uma PORRADARIA que eu não esperava mesmo. Com direito a pedal-duplo tremendo tudo na velocidade da luz, palhetadas a baixo nas guitarras, e ótima resolução de baixo. Uma banda completa, fazendo uma ótima música. A letra também é algo meio surrealista e instrospectiva que encaixou-se perfeitamente! 

Sobre o webclipe: A simplicidade e espontaneidade é o diferencial. Por ser um webclipe, tende-se a ser uma produção um pouco inferior. Mas eu não ligaria se fosse rotulado de 'webclipe' ou apenas 'clipe' oficial. O video está muito bem feito, o clima entre os integrantes é bem espontâneo sem encenação e forcação de barra. Edição bem feita, ângulos das câmera muito bem sincronizados. Parabéns a PEXERA PRODUÇÕES que tem feito um trabalho muito bom e bem executado aqui no Brasil.

Scalene - ''Ilusionista''
Ouve umas 3 vezes seguidas, vai!

06. Os fãs de Sleeping With Sirens vão ''sleepar''! (Dudu, e o maldito verbo sleepar)

Sobre a música: Música de introdução do CD lançado no ano passado (2011), minha preferida do Album. Pode ser estranho por eu postar tanta porradaria aqui pesada, e as vezes nem tanto e postar uma música onde o vocalista tem rosto de garotinho e voz bem aguda, concordam? Então, são raridades que gosto, e Sleeping With Sirens é feito com tanto bom gosto, de uma muito sincera. Ótimo Post-Hardcore, instrumental ótimo! Vocais limpos bem executados, mas muuuuuuuito bem executados. Kellin Quinn capricha!

Sobre o clipe: O diálogo do apresentador do telejornal, eu novamente não entendo bulhufas! Mas deu pra entender mais ou menos, o clipe bem divertido. Posso até dizer que gostei mais do que o de ''2nd Sucks'' do ADTR. Bem dirigido, bem capturado, bem editado. Produção internacional, são outros padrões, hein pai!

Sleeping With Sirens - ''Do It Now, Remember It Later''

07. Forfun, nada mais!

Sobre a música: Cara, não tenho nem o que dizer. Quem conhece Forfun sabe a como a mistura é muito complexa de ritmos e influências e o resultado é magnífico. Trás uma paz, só se sente ouvindo a música. Não é nenhuma música que se ouve por ouvir, ouve para sentir a parada realmente como é. Tipo uma trilha sonora, mas quem faz o momento da sua trilha sonora é você.

Sobre o clipe: Forfun me surpreendendo novamente onde eu achava onde os caras iriam fazer algo parecido com os trabalhos de antes do album ''Alegria Compartilhada'', que vale dizer que é disponível grátis para download no Site Oficial deles, basta clicar aqui, espera, põe no play e... me diz aqui depois nos comentários! 
As imagens podem ser percebidas que foram gravadas no Carnaval, entre ruas do RJ e bloco de carnavais, a montagem de imagens é bem feita, aliás... alguma vez outro artista fez isso com tanta maestria, se a resposta é sim me apresente, pro favor! Edição é o ponto alto, sem a edição a captura das imagens seriam em vão. Se assistir umas 3 vezes, vai entender e ver melhor a cada detalhe.

Forfun - ''Largo dos Leões''
''E tá muito bom, e tá muito boooom...''

08. O bom Rap não pode faltar né. Kamau faz música com flow e sentimento.

Sobre a música: Com estilo e flow único, Kamau faz a repetição de palavras ser usadas inteligentemente sem torná-las chatas. Letra muito boa, leve, e com um tema bem comum. Eu ouvi 4 vezes seguidas, no dia do lançamento. Será que gostei?

Sobre o clipe: Começa com imagens na rua, com o Kamau dando um rolê de skate. A partir de 1 minuto, eu não sei se as imagens foram capturadas na rua por conta da edição, a cor e textura é meio apagada puxado para um azul claro (mulheres vão entender melhor disso), o boné que ele tá usando é azul, será que é intencional? 
Enfim, a textura é boa, a sincronização é bem leve, nada brusca combinando bem com a música que não é nada de muito pesada. Edição foi o ponto máximo do clipe! Parabéns pela PEXERA novamente, trabalho também feito por eles. A direção é por conta dos mestres: Luringa/ Francesco Jr.
PS: Apartir de 01:00min de vídeo Kamau tá usando um boné que tenho igual, aposto que o safado me viu usando e comprou igual. HAHAHAHA. Tá aqui a foto minha usando o tal boné: Clique!

Kamau - ''Por Onde Andei''

ACABOU!

Post extenso né? Gostaram da minha forma nova de postagem, com comentários mais focados e completos sobre cada música/clipe. Irei fazer assim a partir de agora, me dá um baita trabalho maior mas o resultado faz valer a pena. 

Uma pequena novidade que não disse aqui ainda, mas na nossa página oficial no Facebook eu já mencionei. Que é sobre novo layout, e uma outra surpresinha que só será revelada no lançamento. 
Até a próxima!

2 comentários:

Postar um comentário