Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Entenda o porquê eu não sou religioso.


Kibei sem vergonhadamente do Byte Que Eu Gosto


Olá, sobre o post de hoje só tenho uma coisa a falar: #VISH! Pelo título vocês esperam nada mais nada menos, que eu falando sobre religião. Não é mesmo?  - Sim, você estão certos, irei falar sobre religião, e o porquê de eu não ser religioso.

Vamos por partes e devagar vou tentar explicar detalhadamente. Aqui vocês podem ver alguns relatos pessoais, vou dar alguns exemplos de mim mesmo. Afinal... eu sou a melhor pessoa para falar de mim, melhor eu do que os outros né? Enfim, chega de explicações sobre as explicações. (Que merda é essa?) Agora vamos prosseguir com o que realmente importa!



Então... eu não sou religioso, não é por influência de ninguém, por 'opção' minha mesmo. Não sou ateu, não sou Católico, não sou Evangélico, não sou Umbanda, não sou Satanista, não sou da Wicca, não sou Maçon (isso nem é religião mas eu gosto da palavra), não sou Anti-Cristo. Nenhuma religião, eu apenas creio em Deus. E as vezes tenho minha dúvida. Existe certas coisas que me deixa meio puto, indignado MESMO. Que é   o falso Deus que certas pessoas criam para se sentir melhor. Eu mesmo não acredito em milagres, e nunca vi nenhum acontecer. Para mim essas estorinhas miraculosas no Facebook, blogs, twitter, tumblr etc nenhum é verídico. Até que me provem, para mim nenhum é verídico. Isso mesmo: NENHUM!
Noutro dia desses estava eu vendo as merdas de sempre no meu Facebook que alguns amigos meus postam por que todo tem amigos babacas né... então. Eu vi uma imagem com um texto sobre. A imagem era um de soldado chorando. E o texto estava em fonte da cor branca, até aí tudo normal.... Como eu sou um curioso desgraçado, lá vai eu ler o tal texto. Eu me lembro bem do começo era mais ou menos assim: ''Essa é a história de um soldado que era discriminado por ser CRISTÃO'', isso mesmo, lá dizia mais ou menos assim. Quando eu estava lendo eu pensei que a próxima palavra seria após ''por ser...'' seria ou gay, ou homossexual. Porque teve um caso de 2 soldados, ou era policiais que eram gays e foram expulsos dos cargos, coisa e tal. Mas eu logo me assustei né... Enfim, deixa eu continuar a parada que o negócio é bem coisa de alien. Aí no resto do resto dizia que o soldado foi desafiado pelo seu superior. Ele mandou o cujo rapaz dirigir o Jipe que estava lá fora na garagem, ele respondeu ''Mas eu não sei dirigir, Senhor''. Então o maluco doido lá que era superior retrucou ''então peça ajuda a Deus e vá dirigir''. Com lágrimas no rosto o tal soldado foi lá fazer o que o superior mandou, ele ligou o jipe e estacionou perfeitamente no lugar mandando. Quando voltou para o recinto onde todos estavam alojados ele ficou surpreso o porque todos os soldados estavam ajoelhados e rezando. O superior perguntou como ele dirigiu se ele não sabia dirigir, ele claramente respondeu que foi ato de Deus e blah blah blah. Aí chega a parte interessante onde o superior responde: MAS O JIPE ESTAVA SEM MOTOR, SOLDADO.
Pronto! Agora me digam amigos: Onde vocês já viram UMA PORRA DESSA? ME DIGAM, POR FAVOR! Eu nunca vi nenhum carro andar nem sem combustível, quanto mais sem motor. A explicação poderia ser que o cara tava no estilo Flinstones e empurrou o carro com os pés. Ou então ele tem poderes de dominar o metal alá Magneto do X-Men like a boss.
Enfim, deu pra entender né? Agora eu digo o pior disto: As pessoas realmente acreditam, e chegam a compartilhar a mensagem. Eu acho isso hipocrisia, porque são as mesmas pessoas que não frequentam ao Igreja que dizem que seguem, são as mesmas pessoas que não fazem as orações antes de dormir, não agradecem a comida.

Sinceramente? Eu não vou a Igreja,  mas minha mãe é católica, ela participa de tudo da Igreja aqui da comunidade, ela vai pelo menos uma ou duas vezes na semana na missa, só não vai mais vezes porque ela tem outra obrigações (é nóis coroa!). Isso sim é verdadeiro. E não nego que posta as frases mais de FOREVER ALONE do mundo tentando aumentar a auto-estima porque não tem namorado ou amigos verdadeiros, acredito eu né... alguns exemplos da babaquice: ''Alguns vai e vão na sua vida, mas Deus sempre está contigo'', ''Jesus é a minha liberdade'', ''Jesus está voltando, se você acredita nisto compartilhe!''. Cara, deixa de ser chato. É por isso que tu não tem amigos, e nem um(a) namorado(a), ou então deixa de ser gordo.(gordo só faz gordice) Então, amigo não tente se enganar e tentando passar uma imagem de 'cristão' bonzinho. Porque eu APOSTO que são as mesma pessoas só chamam a Deus, quando precisam. Se vocês acreditam, AGRADEÇAM MAIS e peçam menos!
Não, eu não estou mandando ou impondo que é pra vocês ser cristão, eu mesmo não sou um cristão. Vou te contar mais ou menos minha relação com tudo isso...

Minha mãe sempre foi católica, e é até hoje. Como disse antes, ela vai a missa sempre, nos shows dos artistas do meio que ela gosta, participa do grupo da comunidade aqui, e tá sempre agradecendo a tudo que tem sucesso. Eu acho legal eu tá lá almoçando brutalmente, e ela agradecendo a Deus pelo prato que vai comer, e ao acabar faz o mesmo. SEMPRE!
Não estou dizendo e ressaltando somente porque é minha mãe. Mas é só um exemplo, e vejo muitas amigas dela indo fazer oração sem CUSTO NENHUM na casa de quem estiver precisando, tudo isso numa forma de bondade e por querer outra pessoa bem. Isso sim, eu tenho realmente FÉ. E não sua imagem compartilhada de uma página de Humor no seu Facebook para todos amigos vê, isso é pura falsidade.
Isso aqui eu gostei, e faz total sentido:



Importante também respeitar todas as religiões, não precisa aceitar, mas somente respeitar. Assim como respeitar qualquer coisa, o jeito que a pessoa anda, os tipos de amigos, a aparência.
Hipocrisia, uma coisa que eu abomino, e já pronunciei isso antes aqui no blog neste post. Mas quero bater nessa tecla novamente, e como recentemente o SR. Fabio Kevein fez um post sobre tatuagem. Eu quero deixar um pensamento meu sobre isso tudo. Tem até a ver com preconceito e hipocrisia, principalmente.
Vamos lá... Você quer fazer uma tatuagem, e tenha 18 anos já. Você como um bom filho vai consultar a opnião dos seus pais, eles são o tipo de pais que tenha amigos com alguma tatuagem, conheça pessoas tatuadas e não tem nada 'contra'. Mas quando você quer fazer, aíiii já é outra coisa. Eles não vão deixar o filho dele riscar o lindo corpo dele porque é feio e tal blah blah. Outro caso de hipocrisia! É o preconceito enrustido, aquele que por dentro tá doido pra falar mal, mas não tem a coragem nenhuma de colocar a cara a tapa. Enfim, deu pra entender?
Eu sei que saiu um pouco do foco do post, mas eu não poderia deixar passar essa.

Finalizando o texto eu quero explicar um pouco da minha 'fé'. Por primeiro, eu não tenho religião e nem sigo NENHUMA, não sou a favor nem contra de nenhuma. E eu acho que é bem melhor assim... eu creio num Deus, uso a palavra Deus pra ter a ética de não chamar de GOKU. Simplesmente minha crença é em algo que eu ainda não tenho certeza se existe ou não, por enquanto acredito nesse Deus que a maioria crê, sem nenhum tipo de manipulação e liberdade. Já frenquentei a Igreja Católica com minha mãe, sou batizado, fiz a 1ª eucaristia e aquele velho curso de sabado chamado de CATAQUESE. Que eu abominava ir, afinal... sabádo a tarde eu preferia estar com meus amigos andando de bicicleta, jogando bola, jogando videogame e todas essas merda que todo moleque gosta de fazer. Durou 2 anos isso, dos 8 aos 10 anos. Depois que fiz minha dita cuja primeira Eucarístia, foi até legal e tal aquela toda cerimônia de receber a hóstia e coisa e tal. Mas depois disso NUNCA MAIS eu pisei na Igreja, aliás... eu devo ter ido somente com minha mãe pra esperar ela rezar no caminho que nós íamos no centro da cidade comprar algo juntos ou coisa do tipo. Mas em missa, louvor, e todas as celebrações, vai fazer 5 anos que eu não vou. Eu discordo de muita coisa da religião Católica... que corta alguns direito de liberdade da pessoa, como: Ter um visual diferente do padrão, como usar piercing e tattoos. Eu tenho alargador nas duas orelhas, e pretendo ter tatuagens em um futuro próximo. Coisa desse tipo já abomina um pouco os mais conservadores, mas ninguém vai te expulsar da igreja... mas terá vários olhares TORTOS direcionados para você, e isso é muito chato. Outra coisa que eu discordo é sobre ser contra casamento homossexual, ser contra camisinha, contra aborto... afinal, cada um faz porra que quiser. Aliás, sou tão contra assim não, amigos. Eu ACHO, não tenho certeza que a Igreja é contra também qualquer tipo de aborto, até mesmo em caso de estupro. Aqui no Brasil a lei, esclarece que se a indivídua acontecer o caso de ser estuprado e no ato, engravidar... ela pode fazer o aborto com licença. Mas tem que fazer todos aqueles exames e perícias para comprovar o estupro. Sacomé?!
Eu discordo simplesmente pela falta de liberdade e um regime de religião. Afinal... depois de tantas ditaduras devemos mesmo ficar presos?
Para os que concordam, encaram as religiões que nasceram e foram criadas sendo expostas. Ou por escolha no futuro com maturidade suficiente.

Eu sou a favor da liberdade, e não da religião. SÓ NÃO VEM ME ENTREGAR PANFLETINHO DE MANHÃ CEDO NO DOMINGO, QUE A SENHORA VAI FICAR ESPERANDO ATÉ TORRAR NO SOL. Porquê domingo de manhã é a hora que eu tô indo dormir, eu quero paz. E não alguém enchendo meu saco. Desculpa a revolta, mentira, desculpa porra nenhuma hahahaha.

Para finalizar MESMO, eu vou dizer uma última coisa: Votem na enquete que já está acabando!

Obrigado por ler. E até a próxima!

13 comentários:

camille marjorie disse...

Super concordo, apesar do assunto polêmico a critica está perfeita, afinal está tudo muito bem explicado, sem preconceitos e sem criticar a religião alheia, é apenas a sua opnião.

lucas sá. disse...

Cada um crê no que acredita, isso é fato. Mas pros fanáticos de plantão (não tentem implantar suas crenças na cabeça alheia) vão lá fazer o que vocês fazem de melhor (o que seria?)... Enfim, concordo com você Matheus, e se religião (DIGO RELIGIÃO NÃO CRENÇA) fosse salvar alguém, só existiria uma :)

Anônimo disse...

Toda religião criada que ser um pedágio p/ a entrada do povo no céu...seja essa entrada paga em dinheiro ou seguir a risca no q eles dizem "doutrinas"... infelizmente o povo ainda é patético.
--
Cireu

Unknown disse...

eu li isso e lembrei das testemunhas de Jeová, kkkk', eles nunca desistem, mas falando em outra coisa, ngm pode forçar a ngm a fazer o que quer, cada um tem livre arbitrio pra escolher o que quer, mas naum é que pode fazer o que quer que vai fazer coisas ruins no mundo

Vamp disse...

Matheus, concordo plenamente com você, religião é uma coisa que cada um tem a sua e ninguém pode lhe obrigar a fazer parte de uma.
Gostei muito da postagem.

Aisha Ventura disse...

Uma pena ter perdido 2 anos da sua vida
Eu tentei fzer catequese, mas questionei a mulher sobre a arca de Noé..
Parabéns pelo texto

Anônimo disse...

Caraca velho, tu descreveu aquilo que eu penso, embora eu nao chame de "Deus" pra nao chamar de goku.Eu chamo de Deus pq eu acredito, mas o problema é q o homem quer q seja de sua forma.
Por exemplo: O papa gosta de lasanha, entao ele quer q todo mundo seja obrigado a comer. Entendeu?
Lembro da epoca q trampei num lugar, só tinha evangelico e eu o unico catolico nao praticante la... e os caras queriam q eu fosse pra igreja.
Mas ta ligado? Eles eram pagos pra trabalhar e ficavam a tarde toda sentados tomando café, e viravam trabalhadores qdo o chefe apontava la na frente... tai a hipocrisia e nenhum deles enxergava isso... pq convenhamos tu é pago pra trabalhar e nao enganar o seu chefe...
Sou ex catolico, e acho q religião pode ser seguida desde q o praticante nao seja hipocrita mas qdo nao se é mais hipocrita não ha mais doutrina e qdo nao ha mais doutrina vc para de acreditar em religiao e enxerga que a vida é mto mais do q ir a igreja todo domingo...
Nao vou esrever mais... mas tu falou tudo.

Valdeval disse...

A religião aliena as pessoas.

Ana Moraes disse...

Religião é uma espécie de droga criada pelo homem pra dar sentido a vida e explicar fenômenos da natureza. Ela foi criada desde as mais remotas civilizações. A bíblia é uma junção de lendas. Não precisa raciocinar é só falar que foi deus e pronto. Se deus realmente existisse, quando uma pessoa sofre um acidente deveria procurar a igreja e não um hospital. Religiosos são hipócritas, falam em amor, mas eles mesmo implantam o preconceito, porque é da bíblia que vem o preconceito contra gays. A bíblia podia fazer sentido na época que foi escrita, onde a civilização atrasada achava que a terra era plana, que um eclipse era castigo divino, que morcego era ave etc. A ciência evoluiu e tem boas explicações para o nascimento de gays, tudo indica que por algum erro se formam assim no útero da mãe. Então não é uma escolha. A bíblia proíbe várias coisas idiotas como: cortar os cabelos, comer porco, usar uma roupa feita de tecidos diferentes, etc. Tem um artigo muito bom da super interessante sobre quem escreveu a bíblia. A bíblia é um livro de lendas que foram passadas de geração pra geração, rasuradas, com erros de tradução, manipulada etc.
http://super.abril.com.br/historia/quem-escreveu-a-biblia/

Unknown disse...

Eu creio em Deus.. E falo de Deus com muita fé.. Mas não tenho religião e vivo em paz com a vida e comigo mesmo.. E também não tenho nada contra quem queira fazer parte de uma instituição religlosa (Se você se identifica,vá lá,Seja feliz fazendo o que gosta de fazer), mas prefiro sem religião.. Acordo todos os dias com a consciência de que Cristo está em mim e eu estou Nele.. O importante é você ser feliz e não se envergonhar do que você é, da posição que tomou.. Trabalhe, estude, viva bem com as pessoas.. E para todos aqui (com ou sem religião) eu desejo a verdadeira paz de Cristo..

Unknown disse...

Eu creio em Deus.. E falo de Deus com muita fé.. Mas não tenho religião e vivo em paz com a vida e comigo mesmo.. E também não tenho nada contra quem queira fazer parte de uma instituição religlosa (Se você se identifica,vá lá,Seja feliz fazendo o que gosta de fazer), mas prefiro sem religião.. Acordo todos os dias com a consciência de que Cristo está em mim e eu estou Nele.. O importante é você ser feliz e não se envergonhar do que você é, da posição que tomou.. Trabalhe, estude, viva bem com as pessoas.. E para todos aqui (com ou sem religião) eu desejo a verdadeira paz de Cristo..

Unknown disse...

Eu creio em Deus...Mais nâo tenho religião____ Vc falou bonito concordo com tudo...Parece ate que me descreveu😍😍

Anônimo disse...

Oi amigos..
Amei o post...
Já fui espírita
Católica batizada catequese primeiras comunhão crisma casada evangélica batizada enfim até umbandistas.
Nada contra nenhuma mas nada a ponto de me fazer seguir.
Em uma tdo ñ posso...
Outra tdo é o demônio
Outra tdo posso
Kkkkk
Agora absorvi o bom e vivo empata comigo mesmo...
Vc está certíssimo
Parabéns
Creio em Deus
Uma força que rege o universo...
Que nos dá livre árbitro.. .
😍😘

Postar um comentário