Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carnaval, você gosta? - Eu não!


Olá amigos, vou logo adiantar o assunto de hoje: EU NÃO GOSTO DE CARNAVAL! O título do post já diz   tudo. Tchau, e até a próxima. Ops, digo... vamos prosseguir com o texto!

Adianto que este texto não vai ter nexo nenhum para a humanidade, e ninguém vai entender. Então o desafio que lançei é: entender este post.



Sem mais delongas e papo chato, quero explicar o porquê eu não gosto do 'Carnaval'. O Carnaval aqui no Brasil, depende muito de conceito e região. Eu que sou da Bahia, todo mundo sabe que onde se tem a maior quantidade de gente concentrada do UNIVERSO em Salvador é no período do Carnaval. E eu te pergunto, e me pergunto: Mas como? - Simplesmente eu dou uma reposta rápida: Eu não sei! Sim, de nada sei deste evento mega-fritador-de-cerébros que acontece todos os anos em meados de Fevereiro, e acho que já até aconteceu em Março... enfim.


Para você entender o Carnaval da Bahia, não basta ver pela TV pela transmissão da TV aberta, e nem da TV a cabo... que eu acho uma perda de tempo você trocar de assistir Bob Esponja a assistir o Carnaval. SÉRIO!
Eu sempre saindo do foco né... continuando... não basta ver na TV, você tem que sentir na pele aquele todo suor de subaqueira deliciosamente com gosto e cheirinho de esgoto fecal, e aquela galera gorda se esfregando em você gentilmente como equinos. Mas depende do lugar também, há uns 4 ou 5 anos (ou mais, sei lá!) que eu fui pro Carnaval de SSA que diga-se de passagem que Salvador nem fica longe da minha cidade, ah, e ninguém perguntou. Então... nessa minha diversão de criança bem porra-louca eu fui no Pelourinho, ou melhor dizendo... no PELÔ. Lá era até tranquilo, em comparação aos outros circuitos mas as BATUCADAS COMIAM SOLTO! O circuito do Pelô geralmente é onde passa os blocos mais tradicionais, pelo menos nesta vez que fui só rolava altas batucada. E o que eu mais achava engraçado era o bloco dos Filhos de Gandhy, aquela galera jogando uns perfume de muito cheiro ruim. ALFAZEMA! - Ôoooohhhh bagulho ruim demais! Mas a criançada se divertia muito, era um lugar mais em conta pra quem não tá muito afim de tomar altas esfregada no cangote.

Vou comentar sobre cada Carnaval que eu dei uma ligada pra ver como é mais ou menos (Porque eu ainda anuncio o que vem pela frente?)

BAHIA/SALVADOR:
- Galera meio feia e quase bonita nos blocos em grande maioria. Encima dos trios e nos camarotes: Galera rica, ou bem perto disso, ou não, gente alto astral, bonita, alto astral, e bonita. (Tudo mentira, é tudo na base de maquiagem!)
- Muita esfregada no cangote
- Mulher usando abadá cortado no meio da barriga, sendo gorda NÃO DÁ. Aliás, gordo não deve nem sair de casa, por exemplo eu: Não sei o que é a luz do Sol. (Sem preconceitos galera da gordice)
- Chiclete com Banana cantando as mesmas músicas a uns 10 anos. Mas dessa vez Bell Marques (vocalista e máquina de riffs e solos muito inteligentes e dificéis de executar) inventou de lançar os 2 filhos e a banda pra tocar uma músicas no trio com o Chicletão. Uma observação sobre a banda desses caras: Nome: OITO7NOVE4 - MAS QUE PORRA DE NOME É ESSE?!
Pipo e Rafa Marques pra mim são a mesma pessoa, se não forem gêmeos, são gêmeos! Certeza.
E o item mais épico: Gilberto Gil e Caetano Veloso nunca vão morrer. Motivo: Já tem cara de zumbi.
____________________________________________________________________
UPDATE 28/02/2012
Carnaval na Bahia é mais ou menos assim... se liga o vídeo que é mais interativo, e entenda melhor o que eu disse.
____________________________________________________________________

Observações idiotas e desnecessárias, a gente vê por aqui! *plim plim*

RIO DE JANEIRO: Simplesmente resume-se em REY in RIO. As mais belas do Carnaval, mentira, as melhores frases e dicas de Dr. Rey. Presta atenção no video, mas MUITA atenção MESMO:
Cheiradinha pós coçada no saco AO VIVO em Rede Nacional: ÉPICO!


SÃO PAULO: 


Acho que os mais 'conhecidos' são esses. E eu não estou muito afim de postar como é o Carnaval e a tradição de todos os 26 Estados + DF. Porque é chato demais!

O Carnaval pode parecer uma festa de muita alegria, mas há MUITOS lados negativos. Principalmente da parte da República. Olhe bem para o estelado e reflita comigo.
Os investimentos, que eles chamam de investimento para mim não é investimento. É uma excessiva liberação descarada de dinheiro público onde se falta para muitas outras coisas essenciais e poderiam ser usadas de um outro jeito melhor. Vejam abaixo a lista: 
- Hospitais públicos onde faltam estrutura, profissionais, TUDO!
- Escolas, onde as que já existem poderiam fazer melhorias, e até construir boas escolas onde não se tem. Tipo em zonas rurais de difícil acesso a tudo.
- Manutenção das ruas e avenidas, durante o ano todo. E não somente na época do Carnaval, para os gringos pisarem maneiro enquanto as deficientes de diversos tipos, e idosos se machucam com os buracos nas ruas. Isto é uma vergonha, sério!
- Policiamento e segurança pública.

 Esses são os principais, tem muita coisa precisando por aí... é só ver ao seu redor. E todos os problemas que acontecem nos Carnavais pelo Brasil, são enrustidos, escondidos. É mais provavel você ver a manchete principal do jornal impresso uma mulher semi-nua, ou um cantor/banda do momento com uma foto bem grande do que vê uma manchete na capa do jornal falando sobre os problemas causados como assaltos, homicídios, vandalismo, agressão, acidentes nas estradas.
Bom lembrar que na Bahia a umas semanas atrás, se teve uma greve onde toda Polícia Militar fez greve e PAROU! Causando um caos e medo muito grande... e como a data do Carnaval estava bem perto e a Polícia Militar é essencial para toda a segurança do mega-evento, houve uma pressão maior com certeza. Dos políticos que desvia parte da verba do Carnaval, se o Carnaval não acontecer, eles não ia poder viajar de jatinho e nem tomar um champagne like a boss. E a mídia também influencia, principalmente a TV Globo. Observem que quando a Rede Globo fez reportagens sobre todo o esquema que estava rolando por trás da 'mentirinha' do aumento de salários, que não era apenas isso. O líder da greve foi preso, e em poucos dias tudo foi voltando a normalidade. Isso não é nenhum acaso ou coincidência, é manipulação!

Por esses e outros mais motivos que não gosto muito de Carnaval da Bahia, e dessas escolas de samba a base de purpurina, que acontecem no RJ e SP. Prefiro mil vezes ficar em casa, fazendo as coisas de sempre. Ou até viajar, como fiz neste último Carnaval. Nessa pequena viajem eu fiz um pequeno video do meu momento de tédio neste Carnaval maravibiuriful. 

ATENÇÃO: O VIDEO APRESENTADO A SEGUIR PODE FAZER VOCÊ FICAR COM VERGONHA ALHEIA.

Se inscrevam no Canal que breve terá mais vídeos, basta clicar aqui e pronto!


O video está realmente com qualidade baixa, e me desculpem por isso. E tenho explicação pra isso: Filmei em HD mas tive que diminuir a qualidade pois meu computador não está preparado. Irei resolver esse problema logo, e o video estará da melhor forma e conteúdo pra vocês. Aguardem a evolução!

O post está no fim, e essa é minha visão deste e dos outros Carnavais. Se você tem uma ideia, ou quer afirmar deixe seu comentário logo abaixo. Sua opnião é extremamente importante para nós!

Muito obrigado por ler, e até a próxima!

2 comentários:

Alice de Jesus disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA

Cherry Bomb disse...

''[...]Os investimentos, que eles chamam de investimento para mim não é investimento. É uma excessiva liberação descarada de dinheiro público onde se falta para muitas outras coisas essenciais e poderiam ser usadas de um outro jeito melhor[...]''

Concordo plenamente.
Uma vergonha!
infelizmente, esse é o Brasil ;/

Postar um comentário