Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mudvayne

Caros leitores, olha eu aqui de novo, e com uma banda de muita qualidade, O Mudvayne, agora vou falar um pouco sobre a banda e espero que gostem, aqui vamos nós!

Integrantes:
Mudvayne:1996/Presente
Integrantes:
Chad Gray (Kud,Chüd) - Vocalista
Greg Ttibbett (Gurrg, Güüg) - Guitarrista
Ryan Martinie (Ryknow, Rü-D) - Baixista
Matthew McDonough (sPaG, Spüg) - Baterista

Mudvayne é uma banda de Metal Alternativo, que muda de estilo fácil nas musicas, Norte-americana, criada em Peoria, Illinois(onde é isso?) em 1996
A banda começou em Peoria, Illinois em 1996. Dois anos mais tarde, o baixista original, Shawn Barclay, saiu da banda, e acabou perdendo a oportunidade de fazer suscesso, ele deve esta arrependido até hoje, ele saiu em busca de outros interesses. Foi então que Ryan Martinie se juntou como o novo baixista e então a banda Mudvayne foi criada.

Influenciado por artistas como Emperor , King Crimson e Porcupine Tree, com influencias dessas como não ser boa? Mudvayne é conhecido pela complexidade musical, complexidade mesmo. A música da banda é frequentemente contém o que McDonough se refere como "simbolismo numérico", em que riffs certos são usados ​​que correspondem com elementos temáticos da letra da canção, isso que é gostar de matemática. A banda incorporou elementos de Death Metal, Fusion Jazz, e Rock Progressivo. Além destes estilos, LD 50 incorporou elementos de Punk hardcore e Speed metal.

A banda descreveu seu estilo como "Math Metal", ou "Metal Matemática" ao pé da letra, por que será? Enquanto alunos de música e jornalistas classificou a banda como metal alternativo , extreme metal , hard rock, Heavy metal(??) , Neo-rock progressivo,  nu metal,  Metal progressivo,  e shock rock .

Albuns:
LD 50
LD 50
Mudvayne e produção executiva de Steve Richards &; Slipknot membro Shawn "Clown" Crahan, o palhaço do mal, mais conhecido como #6. Aparência elaborada e bem trabalhada, como mostra no Clipe "Dig" (ultima foto do post), resultou em um maior reconhecimento da banda e LD 50 alcançou a posição # 85 na Billboard 200 . O álbum foi avaliado pela crítica por seu estilo técnico e pesado de música.

Intitulado "Alucinógenos e Cultura O título do álbum deriva do médico termo utilizado pelos químicos para se referir a uma dose de medicamento suficiente para matar uma pessoa.

Durante o processo de composição, os membros da banda riffs emparelhado com letras baseadas no que Matthew McDonough referido como "simbolismo numérico". Segundo McDonough, enquanto ele e Chad Gray escreveu a letra de "Nothing to Gein", Greg Tribbett realizado um riff que alternavam em barras de 4 e 5, por isso é complexo, eles compôem de uma forma completamente diferente e inovadora, alem haver coisas relacionadas com ocultismo. Porque o número nove é um número lunar, McDonough sentiu que o riff caberia a letra da canção, que se refere o serial killer e graves ladrão Ed Gein , cujas ações McDonough associados com a atividade noturna.
Musicas que me chamaram atenção no álbum foram: "Dig" ; "Nothing to Gein" ;

The End of All Things to come
The End of All Things to Come foi lançado Em 2002, o album que a banda considera ser seu "Black Album". Isolamento foi a inspiração para as composições do album, e parece que a cada album eles acham inspiração em algo diferente. O álbum expandiu o som de LD 50 com uma ampla quantidade de riffs, andamentos, humores e com um vocal mais organizado, que fez a banda evoluir bastante. The End of All Things to Come foi um dos mais aclamados álbuns de Alternative metal do ano e não é pra menos.Em 2003, Mudvayne participaram do Summer Sanitarium Tour, encabeçado pelo Metallica. Musicas que me chamaram atenção no álbum foram: "Silenced"; "World So Cold"; "Not Falling".

LOST and FOUND
''Lost and Found'' (achados e perdidos), nome bastante sujestivo não acha? É o terceiro álbum da banda, lançado em 2005 pela Epic Records. O álbum teve grande sucesso nos Estados Unidos, saindo em 2º lugar no ranking da Billboard 200 e depois foi certificado ouro pela RIAA. O álbum já havia vendido 800.000 cópias até agosto de 2006 nossa!.
"Determined" apareceu na trilha sonora do video game "Need for Speed: Underground 2"quem já jogou já conhece a banda."Happy?" foi tema do WWE's Vengeance 2005 Pay-Per-View."Forget To Remember" apareceu na trilha sonora do filme Saw II "Jogos Mortais 2" de 2005. Músicas que me chamaram atenção no álbum foram: "Forget to Remember"; "Happy?"; "Determined"; "Fall into Sleep". Esses são os melhores singles da banda.
 
By the People, for the People

''By the People, for the People'' é o segundo álbum da banda , lançado em 2007 pela Epic Records. O álbum é formado por conteúdo escolhido inteiramente pelos fãs da banda, nem toda banda tem essa atitude e isso é que torna esse album muito especial, sendo que a banda iria determinar qual versão (ao vivo, demo, acústica), faria parte, nada mais justo, além de mais duas canções inéditas, "Dull Boy" que aparece também no proximo Album The New Game e um cover da música "King of Pain" da banda The Police (ambos produzidos por Dave Fortman).

O álbum é apresentado em um formato no qual cada música é introduzida por um intervalo de cerca de 30 segundos, onde o vocalista Chad Gray explica ao ouvinte fatos como, onde a música foi tocada, ou a diferença entre o demo e a versão definitiva, melhor que isso impossível. O disco saiu em 51º no ranking da Billboard 200 nos E.U.A., vendendo cerca de 22.000 cópias já na primeira semana isso mostra que esse álbum é muito mais do que parece.
The New Game
The New Game, após o retorno de Gray e Tribbett de seus compromissos de turnê com o projeto paralelo Hellyeah (que por sinal é uma ótima banda), Mudvayne começou o processo de gravação de The New Game, na minha opinião o melhor album, lançado em novembro de 2008 com produtor Dave Fortman, que produziu seu esforço anterior, Lost and Found. Fortman relatada a MTV que o álbum será dirigido, seis meses depois pela second full-length record. O primeiro single do álbum, "Do What You Do", começou a ser tocado em 23 de setembro de 2008. O disco saiu em 15º lugar no ranking da Billboard 200 com 48.000 cópias vendidas já na primeira semana. Conta com composições de guitarra muito mais variadas da parte do guitarrista Greg Tribbett fácilmente percepsíveis. Até agosto de 2009, o álbum já havia vendido cerca de 215.000 cópias somente nos Estados Unidos.
Musicas que me chamaram atenção no álbum foram: "Fish Out Of Water"; "Scarlett Letters"; "A Cinderella Story". E todas as outras, pois esse album é o "tesouro" da banda!

Mudvayne
Mudvayne lançou Em 2008 seu quinto álbum, auto-intitulado.O unico album que eu não escultei ainda. Foi gravado durante o Verão de 2008 em El Paso, Texas. O álbum foi impresso totalmente em blacklight reativa de tinta, tornando-se visível somente sob luz negra, isso que é inovação, uma fonte de luz cujos comprimentos de onda são principalmente no ultravioleta .O álbum foi lançado em três formatos: uma edição padrão de casos jóia, uma versão deluxe embalados com uma luz negra e uma super edição de luxo que possui uma grande luz negra, uma edição especial blacklight reativa, poster e muito mais. Somente 1000 edições do Album Super dexluxe editado estavam disponíveis.


O que mais gosto na banda - A voz de Chüd, pois é o que mais destaca, ele tem um geito único de cantar.
Integrantes preferidos: Chüd
Musicas preferidas:"Forget To Remember", "Dig", "Happy?", "A Cinderella History"
Album Preferido: The New Game.
O que mais me chama atenção na banda: Presença de Palco, e as letras das musicas.
Mudvayne

Obrigado por ler.
Twitter: @FKevein
MSN pra contato: Fkesxd@hotmail.com
Ai uns videos pra vocês sentirem do que eu estou falando!



2 comentários:

Vamp disse...

*Ilionis, centro-oeste dos Estados Unidos e é o quinto estado mais habitado de lá, sua capital é Spingfield, e sua maior cidade é Chicago.

John Stark disse...

Amo essa banda muito boa queria ver um novo albo.

Postar um comentário