Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Wakeboard

Hum.....       Oi, Hoje vou falar sobre O WAKEBOARD. lembrando, vô mudar minha forma de falar que eu já tou certinho até de mais... dane-se o criador, afinal, quem aqui nunca quebrou regras, hahahahahahahaha...

Uma fotinha pra começar ;D

Eu ia botar a foto de um cara, mas nada melhor que
uma mulher para começar.......






wakeboard é um esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha. Foi inventado nos Estados Unidos e inicialmente praticava-se com uma prancha de surf com fixações isso devia ser horrível, pelo tamanho da prancha. Surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda. Foi assim que surgiu a idéia do wakeboard, mais precisamente no ano de 1979, quando o norte-americano Tony Finn, inventou o "skurfing", o embrião do esporte.
Essa prática logo se tornou popular no mundo todo, inclusive no Brasil. A partir daí, novos modelos foram sendo construídos e aperfeiçoados, até a chegada, em 1988, da Hyper XP, uma prancha criada pelo norte-americano Herb O Brien e pelo havaiano Eric Perez, capaz de permitir maior velocidade e maior aproveitamento das manobras. Com essa prancha o havaiano sagrou-se campeão mundial.
Após Perez, surgiu a prancha desenvolvida por Darin Shapiro. A prancha Shapiro fez o maior sucesso e venceu quatro campeonatos mundiais.
Desde a chegada no Brasil, em 1990, passou-se algum tempo para a oficialização do esporte. Somente em 1997, com fundação da ABW, a modalidade se consolidou no Brasil. A ABW é responsável pela realização do Circuito Nacional. O circuito nacional conta com diversas etapas, em várias regiões do Brasil. Os berços do wakeboard nacional estão localizados nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e Ceará. Ohhh bahia, faz algo pra mudar isso, você quase não aparece nesse tipo de coisa.



O wakeboard pode ser praticado em qualquer lugar, menos no chão e sim na água, que ofereça espaço para o trajeto do barco e segurança para o atleta. É importante que se tome cuidado com os banhistas, pois com a alta velocidade empregada no esporte, qualquer choque pode se tornar uma ocorrência grave, tipo a morte do banhista e de quem pratica então CUIDADO.
As pedras também trazem grande perigo ao praticante. A maior recomendação é que se procure praticar em locais com uma boa profundidade. O wakeboard antes de tudo deve ser praticado com todo o cuidado, já que a negligência no esporte pode trazer sérios problemas, namoral só idiotas praticariam wakeboard em lugar com pedras, fala sério...
Os melhores locais para a prática são em represas, lagos, mares, desde que não haja muita onda, o que dificulta a execução das manobras, principalmente para quem está começando no esporte.
O lugar de maior número de praticantes no estado de SP é a Represa De Guarapiranga, localizada na zona sul da cidade. Lá, os praticantes vão poder usurfruir de grande infra-estrutura (Restaurantes, Marinas, Bombeiros, Escolas de Wake, Grande Aréa para a prática, bem como pontos onde não há vento nem marolas que atrapalham na hora de andar)


É uma mulher no lugar fica bem melhor...

Equipamentos






Uma prancha, uma corda e um barco. Esses são os equipamentos básicos e necessários para a prática do wakeboard. A prancha deve estar de acordo com o peso e o tamanho do atleta.
Mas geralmente as medidas são: 1,35m de comprimento, 45cm de largura e sua espessura é de 1 cm. Ela é ideal para a prática do esporte e possibilita uma maior velocidade e aproveitamento nas manobras.
A corda é o elo entre o barco e o atleta. Ela não pode ser elástica, pois faz o atleta perder o equilíbrio enquanto está no ar. Quanto mais rígida ela for, melhor. A medida varia entre 15 e 19 metros. Quanto maior a distância entre o atleta e o barco, maior é o tempo que o wakeboarder ficará no ar.
O barco deve ter um motor que mantenha a velocidade e que ande em linha reta, além disso deve estar pesado, assim fará uma maior onda e facilitará o atleta.


Obrigado por ler.


Siga-me: @FKES
Siga o blog - @BlogMatheusArts

0 comentários:

Postar um comentário