Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Skateboarding

Eu de novo(Fabio Kevein), Eis-me aqui, para postar hoje sobre esporte.

Esporte de aventura ou Esporte Radical, são termos usados para designar esportes com um alto grau de risco físico, dado às condições extremas de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados.
Só pra ter uma idéia do que eu vou falar.


Aqui só vou falar o que eu achar de mais legal dos esportes.

Hoje Vou falar Sobre Skate (que por acaso eu tenho um )

O Skate é uma esporte radical que muita gente pratica atualmente, o esporte hoje em dia é mais considerado como estilo de vida, pois os skatistas usam roupas características, tem suas próprias gírias e costumes.
Surgiu na Califórnia, Estados Unidos, nos anos 60. Foi inventado por alguns surfistas, como uma brincadeira para um dia no qual não havia ondas no mar. Eles utilizaram rodinhas de patins.
O primeiro grande destaque aqui no brasil foi Bob Burnquist.
Atualmente, o skatista brasileiro de maior destaque é Sandro “Mineirinho” Dias, tetracampeão mundial de skate vertical (2003, 2004, 2005 e 2006).

O primeiro skatista a andar de skate numa piscina vazia.
Torger Johnson, Quando estava em um churrasco na casa dele, ele bêbado pegou o skate, e resolveu rodar por sua piscina vazia (devido ao racionamento de água). Com seu fundo arredondado, essa piscina vazia permitia a simulação de ondas terreno acima, ao invés de ladeira abaixo como era até então.Com isso ele inventou o que foi chamado de pool skating, que depois viria progredir até a criação da modalidade vertical.

Modalidades:

Street Style
Freestyle
Vert ou Vertical
Half-Pipe
Pool Riding
Big Air
Downhill Slide
Downhill Stand-up
Longboard downhill
Mini-rampas

Manobras Básicas

Manual
Ollie
Shove-It
Flip

Os Skaitistas mais adorados:

Tony Hawk: Considerado o maior skatista de todos os tempos . Tony é detentor de 12 campeonatos mundiais de Vertical, três campeonatos mundiais de Street Style e oito X Games.
Paul Rodriguez Jr.: um dos melhores skatistas da atualidade,com uma grande habilidade de manobras de switch.
Rodney Mullen: considerado por muitos[quem?] como um dos skatistas mais influentes do mundo, principalmente por ter criado a maioria das manobras que deram origem ao que o skate é hoje.
Bob Burnquist: famoso por suas difíceis manobras em switchstance e por ser um dos melhores atletas na nova modalidade de vertical, big air.
Bam Margera: um dos skatistas mais famosos do mundo principalmente por ter seu programa na MTV e famoso também pela sua comédia Jackass, famoso por ser um ótimo skatista tanto na vertical quanto no street.
Chris Cole: conhecido pelo seu estilo/categoria street, Cole é um skatistas, famoso em executar manobras técnicas e ousadas em corrimão de escada e gaps.

Chorão o (Vocalista da Banda Charlie Brown Jr.) tem um skate park, em santos "Chorão skate park", que tem uma das melhores pistas de skate do brasil.
Ele é padrinho da escola de Skate de Madre de Deus - BA.



Skate é como surfar no asfalto, você sente a adrenalina correr no seu sangue de uma forma inexplicável...

A melhor modalidade pra mim é a Big Air.

Criada nos Estados Unidos pelo skatista profissional Danny Way e aperfeiçoada pelo skatista brasileiro Bob Burnquist, que possui uma pista desta no “quintal de sua casa” na Califórnia, a Mega Rampa ou Big Air é a modalidade mais radical do skate no mundo. Com uma rampa de 27 metros de altura para o atleta pegar velocidade, velocidade na qual pode chegar de 60 a 80 km/h, em seguida passa voando por um vão de 20 metros de distância, aterrissando em outra pista e por fim encara um “quarter pipe” de 8 metros de altura, podendo atingir uma altura de 8 metros de aéreo com manobras.


A diferença entre a Mega Rampa e as rampas comuns é que tudo acontece de forma maior, a velocidade, a altura e principalmente os tombos acontecem de forma mega, é algo muito radical.



Pra quem não sabe nada e tá querendo saber existe um "dicionário do Skate", que tem o nome das manobras e de tudo sobre o skate,vale a pena conferir(para ver Clique aqui).

Gostaram do post ? Deixe seu comentário aqui a baixo do post, ou clicando aqui!
E me esperem Sexta-feira postando um pouco Jogos Online.

Me siga no twitter : @FKES
Meu Blog Pessoal: Kevein's Blog

0 comentários:

Postar um comentário